Pulcini é o novo campeão do Euroformula Open

RIO DE JANEIRO – O campeonato Euroformula Open, que ano passado foi ganho pelo brasileiro Vítor Baptista, tem um novo dono: o italiano Leonardo Pulcini confirmou a vantagem e o favoritismo, conquistando por antecipação o título da temporada 2016 na 7ª penúltima rodada dupla, disputada neste fim de semana no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

O piloto de apenas 18 anos chegou ao sétimo triunfo do ano com a vitória na prova #2, que sacramentou o título. A campanha de Pulcini beira o impecável. Além das vitórias, somou outros cinco pódios em catorze corridas, sempre como 2º colocado. O pior resultado do italiano no ano foi um quarto posto, sem contar um único abandono. Diferente do austríaco Ferdinand Habsburg, que embora tenha ido ao pódio 10 vezes, ganhou apenas uma única etapa. O piloto da Drivex, único rival de Pulcini ao longo do ano, ficou mesmo com o vice-campeonato, também já definido.

Em temporada parcial no Euroformula Open, o estadunidense Colton Herta foi, além de Jack Aitken, um dos únicos pilotos a vencer mais de uma vez, afora o campeão. Além de fazer o chamado “back to back” no circuito do Red Bull Ring, na Áustria, o filho do ex-piloto de Fórmula Indy Bryan Herta ganhou ontem a prova #1 da penúltima rodada dupla. Com os ótimos resultados do fim de semana, desalojou o mexicano Diego Menchaca da 3ª posição na classificação.

O campeonato termina no próximo fim de semana em Barcelona e a corrida final deve ter um piloto brasileiro: Carlos Cunha Fº, que estava na Fórmula 3 Brasileira e abandonou o campeonato local pela metade, está de mudança para o Euroformula Open e pode fazer sua estreia na rodada de encerramento, como aclimatação para a temporada completa em 2017.

Acompanhe as corridas de Jerez nos vídeos aqui abaixo.

Comentários