Vídeos históricos – DTM em Norisring com Edgard Mello Fº (1995)

https://www.youtube.com/watch?v=NK8jAflrIkM

RIO DE JANEIRO – Dica do meu parceiro Fred Sabino, que vem mandando bem nos comentários nas provas de automobilismo no SporTV (só espero que tenha mais sorte do que eu por lá): do acervo alentadíssimo dos irmãos Neri, aí está mais um vídeo que o fã de automobilismo tem a obrigação de assistir.

Primeiro porque era o DTM no auge, no seu melhor, antes de virar pó via Bernie Ecclestone, com a criação do International Touring Cars Championship.

E segundo porque a narração é da lenda, do mito, do mestre Edgard Mello Fº, com tiradas inspiradíssimas – uma aula para quem gosta do esporte. Época em que a Rede Manchete existia, para nossa alegria. Tempos em que o politicamente incorreto não incomodava ninguém e o que foi dito sobre a Ellen Löhr lá pelos 17 minutos do vídeo hoje arrancaria os cabelos de qualquer um.

Tem mais outro detalhe: a pista de Norisring. Um circuito de rua que não pode ficar de fora do automobilismo internacional.

Então apertem o play e divirtam-se!

Comentários

  • Putz… que saudades…
    Carros, pistas e pilotos do mais alto nível.
    E um narrador/comentarista/amante de carros que dispensa adjetivos.

    Muito, mas muito mesmo, obrigado Fred e Rodrigo por compartilhar (é bom lembrar o que foi tão bom).

  • Bons tempos…tanto da DTM, quanto de vida…tihna 11 anos e lembro das transmissões na Manchete. Duas coisas legais que passavam la, DTM e Cavaleiros do Zodíaco.

  • HEHEHEHEH

    BAITA LEMBRANÇA!!!!!!!!!

    SCHNEIDER, LUDWIG, LOUCO STUCK, NANNINI, LARINI,

    ALFAS, MERÇAS E CALIBRAS

    LEMBRO MUITO DISSO… APESAR DE PIÁ…

    E LEMBRE DE VER NASCAR…

    EDGAR DEVERIA FAZER SPRINT TAMBÉM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SHOW!!!!!!!!!

  • Aos 11:33 um clássico da narração automobilística: “Mas de marreta na Mercedes? … De marreta não, dói o coração…” kkkk.
    Edgard Melo Filho é um monstro da narração esportiva, saudades imensas desse tempo.

  • Boas lembranças daquela época! Aqueles DTM´s berravam muito bonito!
    Aprendi a gostar da Nascar e da DTM por causa do Edgar, excelentes narrações dele, além do seu conhecimento é muito divertido!!

  • Rodrigo já vi esse vídeo inúmeras vezes, e não me canso nunca..
    O Edgard foi minha inspiração para querer fazer jornalismo mas como a outros elementos além disso acabei por escolher pedagogia mesmo.
    O Edgard é meu ídolo máximo, tanto que até uso algumas expressões dele no dia-a-dia. Você e ele deveriam fazer uma corrida juntos seria o ápice.
    Grande abraço e se puder mande um abraço para ele de um grande fã aqui de BH.

  • Eu ouvi um podcast com o mestre recentemente, e o mesmo descrevendo a pista de Tarumã. “Vem fazendo a um, a dois cavucando com a mãe na zona…” Sensacional!

    Xará, graças ao Mestre Edgard, você e toda a equipe do Fox Sports a Nascar ganhou mais um fã; meu filho Bruno!

    • Essa é inesquecível, Victor. E foi nesse circuito de Avus em que o Louis Krages, a.k.a John Winter, deu uma porrada monumental que só Deus sabe como o cara sobreviveu.

      E sim: Nicki Thiim do WEC é filho de Kurt Thiim.