BMW apresenta o Art Car para as 24h de Daytona

BMW-ArtCar2
“Fast”: é o que está escrito na nova BMW “Art Car”, a primeira concebida para competir nas 24h de Daytona (Foto: IMSA/Reprodução Twitter)

RIO DE JANEIRO – Fim de noite de quarta-feira. E enquanto a América Latina – e por que não dizer o mundo – se emocionava com a vigília de Medellín para as vítimas da tragédia que levou companheiros do Fox Sports, colegas de imprensa e praticamente a delegação inteira da Chapecoense, a BMW lançava o seu novo “Art Car” para disputar no início de janeiro mais uma edição das 24h de Daytona.

O carro #19 (em alusão ao 19º “Art Car” da história da marca de Munique, iniciada com Alexander Calder em 1975) tem sua programação visual desenvolvida pelo artista John Baldessari. Aos 85 anos, o californiano imprimiu o seu estilo de justaposição de legendas e cores na composição da BMW M6 GTLM que será guiada por um time de pilotos que inclui o brasileiro Augusto Farfus e o canadense Bruno Spengler, ambos do DTM.

BMW-ArtCar1
Com programação visual de John Baldessari, artista de 85 anos, o carro #19 será guiado pelos pilotos fixos Bill Auberlen e Alexander Sims, mais o canadense Bruno Spengler e o brasileiro Augusto Farfus (Foto: IMSA/Reprodução Twitter)

A equipe BMW Team RLL, neste lançamento, praticamente “entregou” assim a composição de sua dupla fixa para 2017 neste carro: o veterano Bill Auberlen ganha um novo parceiro – o britânico Alexander Sims, de 28 anos. O outro bólido do time deverá ter a bordo John Edwards e o canadense Kuno Wittmer, como substituto de Lucas Luhr. Dirk Werner deixou a BMW e pode voltar à Porsche, para quem guiou por alguns anos.

Comentários