MENU

17 de novembro de 2016 - 17:33Automobilismo Internacional

FIA GT World Cup: Bamber na frente em Macau

IMG_1850

Earl Bamber foi o mais rápido da quinta-feira de treinos livres para o FIA GT World Cup em Macau

RIO DE JANEIRO - Pelo segundo ano consecutivo, o FIA GT World Cup para pilotos e fabricantes acontece no Circuito da Guia, em Macau. A antiga possessão portuguesa, atualmente pertencente à China, recebe 23 pilotos e quatro marcas oficialmente inscritas na batalha pelo título, que no ano passado ficou com o alemão Maro Engel – que defende seu título no traçado de mais de 6,2 km de extensão.

Todavia, o neozelandês Earl Bamber foi quem abriu os trabalhos na frente da concorrência: com o Porsche #911 do Team Manthey, ele fez as honras com o tempo de 2’19″253, 0″239 mais rápido que o italiano Edoardo Mortara – este em busca de sua sexta vitória no circuito, quer seja em Grã-Turismo ou a bordo dos Fórmula 3 que fazem também parte da programação. Com o outro Audi R8 LMS inscrito pela equipe belga WRT, Laurens Vanthoor foi o terceiro mais rápido e Kévin Estre, no segundo Porsche da Manthey, ficou na quarta posição. Todos dentro do mesmo segundo.

Richard Lyons fez o 5º tempo com o Porsche da Craft-Bamboo Racing e Maro Engel, a bordo da Mercedes-AMG GT3 #1, foi o sexto. O alemão ficou a 1″434 da melhor volta do dia. O top 10 foi completado por Darryl O’Young no segundo carro da Craft-Bamboo; pelo suíço Nico Müller no Audi da Phoenix Racing; por Renger Van der Zande no segundo Mercedes-AMG da equipe Driving Academy e por Adderly Fong, no melhor Bentley Continental inscrito.

20161117.572T

Maro Engel defende o título da competição entre os pilotos, enquanto Mercedes-Benz, Audi, Porsche e Lamborghini duelam entre os fabricantes. Extra-oficialmente, Bentley, BMW e Ferrari são os outros construtorees representados no evento

Além de Porsche, Audi e Mercedes-Benz, a Lamborghini é a quarta marca inscrita oficialmente no FIA GT World Cup e o melhor carro da marca de Sant’Agata ficou em 11º com Mirko Bortolotti. André Couto, que conhece a pista como ninguém, foi apenas o décimo-sexto colocado. Extra-oficialmente, Ferrari e BMW também estão representadas na competição.

Nesta sexta-feira, os pilotos voltam ao Circuito da Guia para mais um treino livre, com início às 10h40 locais (20h40 de Brasília). O treino de classificação que define o grid para a Qualifying Race de sábado será às 14h55 locais (00h55 de Brasília).

Resultado do treino livre #1 em Macau AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>