IWSC: 12 carros nos testes de novembro em Daytona

RIO DE JANEIRO – A IMSA divulgou hoje a lista de inscritos para dois dias (quarta e quinta da semana que vem) de testes coletivos que abrem oficialmente os preparativos para a temporada 2017 do IMSA Weather Tech SportsCar Championship – consequentemente, de olho também nas 24h de Daytona. O total de carros está muito longe do que é esperado para o teste obrigatório de dezembro e, por exemplo, para o ROAR Before The Rolex 24, que abre extra-oficialmente o próximo ano. Serão apenas 12 carros andando no Daytona International Speedway – dois deles de fora dos EUA.

O único novo protótipo que vai andar nos treinos coletivos é o Ligier JS P217 Gibson da PR1/Mathiasen Motorsports. A equipe de Bobby Oergel e Ray Mathiasen tem que conhecer o carro novo, adquirido junto a Onroak Automotive. O #52 do time tem confirmados o mexicano Jose Gutierrez, o experiente Tom Kimber-Smith e o gentleman driver Mike Guasch, que devem tomar parte da campanha completa do time na classe principal.

A Prototype Challenge também terá um único exemplar nos testes: o #20 da BAR1 Motorsports, um dos poucos times assegurados para 2017, está confirmado nas sessões de treinos. Também na GTLM, só um carro será visto e é a BMW M6 GTLM #25 da BMW Team RLL. Um indicativo de mudanças na equipe para a próxima temporada é a presença de Kuno Wittmer e Martin Tomczyk ao lado dos recrutas Bill Auberlen e John Edwards. Ambos devem ser os substitutos de Lucas Luhr e Dirk Werner.

O maior plantel será na GTD, com nove carros e as principais novidades dos testes. Vão treinar cinco modelos diferentes e oito escuderias – a única com dois bólidos é a Michael Shank Racing, que estreia o novo Acura NSX GT3. Não tenho conhecimento se esta é a numeração definitiva dos carros do time, mas Oswaldo Negri e Katherine Legge vão andar com o dorsal #86 – assim como Tom Dyer e Mark Wilkins (que são cotados para disputar as 24h de Daytona pelo time), enquanto Andy Lally e Jeff Segal guiarão o #93.

Outra novidade no IMSA Weather Tech SportsCar Championship é a participação do novo Mercedes-AMG GT3. Dos três carros confirmados (dois já testaram lá mesmo em Daytona), um estará na pista na próxima semana: é o #75 da equipe do australiano Kenny Habul, que terá a bordo também o experiente Boris Said e o francês Tristan Vautier. A CORE Autosport marca sua volta aos carros de Grã-Turismo alinhando o Porsche #54 para Jonathan Bennett e Colin Braun.

Dois Audi R8 LMS e três Lamborghini Huracán também vão andar na Flórida. Um dos carros germânicos é o #6 da Stevenson Motorsports com Robin Liddell/Andrew Davis. A surpresa está na presença do #29 da Montaplast by Land Motorsport que terá a bordo Connor de Philippi/Jules Gounon/Christopher Mies/Jeffrey Schmidt.

A Ebimotors é a outra equipe que atravessa o Atlântico e aporta nos EUA com seu #64 para Emanuele Busnelli/Fabio Babini, que não será o único dos Huracán na pista, evidentemente: o #27 da Dream Racing vai para os testes com Lawrence DeGeorge/Cédric Sbirazzuoli/Paolo Ruberti e o #48 da Paul Miller Racing terá Bryan Sellers/Madison Snow/Bryce Miller.

Comentários