“Mister Macau”: Mortara é pole no FIA GT World Cup

2016-macaugp-at1-0566-728x484

RIO DE JANEIRO – O maior vencedor do Circuito da Guia ataca novamente: Edoardo Mortara é o pole position para o FIA GT World Cup, que acontece nas ruas de Macau. O piloto italiano da equipe Audi Team WRT fez a volta mais rápida do treino oficial em 2’16″862 – quebrando o antigo recorde da pista para carros Grã-Turismo, assim como os outros cinco pilotos que o sucedem na folha de tempos, formando o grid neste sábado para a prova classificatória – com 12 voltas no total.

A primeira fila é 100% Audi: Laurens Vanthoor, com o segundo R8 LMS que compete no troféu paralelo dos Construtores, marcou 2’17″016, superando o Porsche de Earl Bamber, que na quinta-feira fora o piloto mais rápido do plantel. Maro Engel, atual campeão do FIA GT World Cup, classificou-se com o 4º tempo – 2’17″147.

Nico Müller classificou um terceiro R8 LMS no top 5, com o carro inscrito pela Phoenix Racing. O segundo Porsche oficial ficou em 6º com Kévin Estre, seguido por Renger Van der Zande (Mercedes-AMG GT3), Nicky Catsburg (Rowe Racing BMW), Adderly Fong (Bentley Team Absolute) e Cong Fu Cheng (Absolute Audi R8 LMS). O melhor Lamborghini Huracán ficou apenas na 12ª posição com Mirko Bortolotti e a Ferrari não-oficial mais rápida classificou-se em décimo-terceiro, com o japonês Hiroki Yoshimoto.

Dos 22 pilotos que foram à pista para o treino oficial, quatro não alcançaram os 107% exigidos pelo regulamento. O Porsche #99 de Darryl O’Young não marcou tempo. Resta saber se os quatro carros que não se classificaram por tempo e o piloto de Hong Kong serão aptos a disputar a primeira prova do evento, com largada às 12h10 deste sábado em Macau (2h10 de Brasília, nesta sexta-feira).

Comentários