“Mister Macau”: Mortara é pole no FIA GT World Cup

&

2016-macaugp-at1-0566-728x484

RIO DE JANEIRO – O maior vencedor do Circuito da Guia ataca novamente: Edoardo Mortara é o pole position para o FIA GT World Cup, que acontece nas ruas de Macau. O piloto italiano da equipe Audi Team WRT fez a volta mais rápida do treino oficial em 2’16″862 – quebrando o antigo recorde da pista para carros Grã-Turismo, assim como os outros cinco pilotos que o sucedem na folha de tempos, formando o grid neste sábado para a prova classificatória – com 12 voltas no total.

A primeira fila é 100% Audi: Laurens Vanthoor, com o segundo R8 LMS que compete no troféu paralelo dos Construtores, marcou 2’17″016, superando o Porsche de Earl Bamber, que na quinta-feira fora o piloto mais rápido do plantel. Maro Engel, atual campeão do FIA GT World Cup, classificou-se com o 4º tempo – 2’17″147.

Nico Müller classificou um terceiro R8 LMS no top 5, com o carro inscrito pela Phoenix Racing. O segundo Porsche oficial ficou em 6º com Kévin Estre, seguido por Renger Van der Zande (Mercedes-AMG GT3), Nicky Catsburg (Rowe Racing BMW), Adderly Fong (Bentley Team Absolute) e Cong Fu Cheng (Absolute Audi R8 LMS). O melhor Lamborghini Huracán ficou apenas na 12ª posição com Mirko Bortolotti e a Ferrari não-oficial mais rápida classificou-se em décimo-terceiro, com o japonês Hiroki Yoshimoto.

Dos 22 pilotos que foram à pista para o treino oficial, quatro não alcançaram os 107% exigidos pelo regulamento. O Porsche #99 de Darryl O’Young não marcou tempo. Resta saber se os quatro carros que não se classificaram por tempo e o piloto de Hong Kong serão aptos a disputar a primeira prova do evento, com largada às 12h10 deste sábado em Macau (2h10 de Brasília, nesta sexta-feira).

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames