12h de Abu Dhabi: pole é da Kessel Racing

5316-04-99
A Ferrari #11 do trio Bronizsewski/Piccini/Rigon é quem conquistou a posição de honra para a Kessel Racing para as 12h de Abu Dhabi, que acontecem neste sábado no circuito Yas Marina

RIO DE JANEIRO – Neste sábado, acontece mais uma edição das 12h de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina. É uma prova diferente das que vocês estão acostumados a ver: são duas baterias de 6h cada – uma de dia e outra terminando à noite, com parque fechado entre as duas metades e o vencedor conhecido pela soma dos tempos. Aquele que percorrer mais voltas, logicamente, é o vencedor.

E nos treinos classificatórios realizados hoje com duração de 15 minutos cada um na pista de 5,555 km de extensão, deu Ferrari na cabeça: a Kessel Racing levou a melhor entre os 24 carros participantes e o trio Michael Broniszewski/Giacomo Piccini/Davide Rigon conquistou a média de 2’09″249, no somatório das três melhores passagens de cada piloto.

O protótipo Ligier JS P3 #24 inscrito pela francesa Graff Racing teve uma ótima volta rápida – 2’07″659, cortesia de Alexandre Cougnaud. Mas as marcas de Fabrice Rosello e Eric Troulliet não estiveram à altura e o resultado foi que o natural favorito à pole ficou com a 2ª posição no grid, superado por apenas 0″110 na soma da média de tempos. Adrien Chila também estará a bordo durante a disputa neste sábado.

Em 3º veio o Renault RS01 da equipe GP Extreme, guiado por Jordan Claus Grogor/Stuart Hall/Nicky Pastorelli, que ficaram com a média de 2’09″506. A Ferrari #88 da Dragon Racing fez o quarto tempo com Nicolas Minassian/Matt Griffin/Rob Barff.

O segundo Ligier JS P3 da Graff Racing abre a 3ª fila do grid, trazendo logo a seguir os dois bólidos da única adversária do time francês na categoria Proto – a United Autosports, que ironicamente teve a melhor volta de todo o treino: o carro #23 guiado por Alex Lynn na terceira sessão de classificação cravou 2’06″250 – mas, na média, ele e seus parceiros Richard Meins e Shaun Lynn foram superados por 0″801. A 8ª colocação deu a Thomas Flohr/Andrea Rizzoli/Francesco Castellacci a pole position da classe Pro-Am, que tem mais outros três inscritos.

Na divisão Gentlemen, o melhor tempo foi do Porsche 911 GT3-R de Ralf Bohn/Daniel Allemann/Robert Renauer, que colocaram a Herberth Motorsport na 5ª fila. A Villorba Corse ficou com a média mais rápida entre os inscritos da classe GTX.

As 12h de Abu Dhabi têm início às 9h30 locais (3h30 da madrugada de sexta para sábado, pelo horário de Brasília) para a primeira perna de seis horas. A segunda larga às 17h45 locais (11h45 de Brasília).

Comentários