A nova identidade da Nascar

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RIO DE JANEIRO (Vem chegando o verão…) –  Tudo novo na Nascar a partir de 1º de janeiro. A virada para 2017 marca um novo ciclo dentro da Stock Car dos EUA, a começar pela nova identidade visual, que substitui aquela usada desde 1976. O visual agressivo do novo logotipo da categoria casa muito bem com o patrocinador que chega para substituir a Sprint, empresa de telefonia que emprestou seu nome e prestígio à Nascar por pelo menos 10 anos.

No ano que vem, a principal divisão da categoria passa a atender pelo nome de Monster Energy Cup Series. O acordo é uma estratégia perfeita da categoria para fidelizar um novo público. Em tempos de renovação, após a aposentadoria de ícones como Jeff Gordon e Tony Stewart, é importante trazer os torcedores mais jovens para vibrar com as feras que lá estão e com as que devem vir num futuro próximo. Aliás, muitos dos nomes empolgam. Acho que Erik Jones, William Byron, Chase Elliott e Ryan Blaney são garantia de um futuro promissor quando os veteranos se aposentarem. Afora que Kyle Busch, Joey Logano, Brad Keselowski e outros ainda têm muita lenha para queimar.

Ponto para a Nascar. Eu gosto dessa nova identidade. Os fãs acham que nós (eu, Hamilton Rodrigues e Thiago Alves) vamos nos enrolar falando o novo nome da divisão principal. A gente se adapta a isso rapidinho, como a tudo na vida. É normal. E em tempos de desinteresse cada vez maior dos jovens por carros e automobilismo – não só nos EUA, já que o fenômeno ocorre a nível mundial, os ianques mais uma vez nos dão uma lição de como se portar e construir um novo futuro.

Que a categoria continue dando show. Dentro e fora das pistas.

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