MENU

2 de dezembro de 2016 - 15:43Asian Le Mans Series

AsLMS: DC Racing abre treinos livres das 4h de Fuji na ponta

35-Jackie-Chan-DC-Racing-aslms-2016-zhuhai-free-1-2

RIO DE JANEIRO – Com 27 carros – três a menos que a primeira relação extra-oficial de inscritos – começaram na madrugada desta sexta-feira aqui no Brasil os treinos livres para as 4h de Fuji, segunda etapa do Asian Le Mans Series (AsLMS) e última do ano de 2016 – já que o campeonato só termina em 2017.

O protótipo Oreca 03R Nissan #35 da Jackie Chan DC Racing foi o mais rápido do dia – apesar de uma quebra de suspensão traseira com Thomas Laurent a bordo. O carro vencedor em Zhuhai, que terá ainda Ho-Pin Tung e Gustavo Menezes na pilotagem, fechou a sessão com o tempo de 1’34″486, 0″197 mais rápido que o protótipo Ligier JS P2 Nissan #25 da Algarve Pro Racing, que será guiado por Andrea Roda/Andrea Pizzitola/Michael Munnemann.

Aliás, registre-se o equilíbrio entre os quatro bólidos da classe principal, separados por menos de três décimos de segundo. O #24 de Mark Patterson/Tacksung Kim/Jonathan Hirschi acabou à frente do #8 da Race Performance que terá Fabian Schiller estreando ao lado de Giorgio Maggi e Struan Moore. No Open Test que abriu os trabalhos na pista japonesa, mais cedo, Schiller foi o piloto mais rápido.

Na classe LMP3, a Tockwith Motorsports deu as cartas: Nigel Moore foi o mais rápido da sessão com 1’37″159, apesar de um contato com o #24 da Algarve Pro Racing. A PRT Racing ficou com o 2º melhor tempo na categoria, seguida pela WinEurasia e da ARC Bratislava.

O mais rápido entre os pilotos de Grã-Turismo foi Philipp Eng com a BMW M6 GT3 do Team AAI – a marca de 1’38″484 foi a 7ª melhor do dia e o piloto foi sete décimos mais rápido que a Ferrari 488 GT3 #37 da BBT Racing, que será conduzida por Anthony Liu Xu/Davide Rizzo/Alessandro Pier Guidi – é a mesma equipe que não competiu em Zhuhai porque o carro pegou fogo nas voltas de abertura do boxes.

A Ferrari de Michele Rugolo/Stéphane Lemeret/Mathieu Vaxivière ficou com a 3ª posição no primeiro treino, trazendo a seguir duas Lamborghini Huracán, da FFF Racing by ACM e da VS Racing, respectivamente. O único Porsche 911 GT3 Cup inscrito pela equipe TKS Racing acabou como o único dos 27 inscritos a não entrar na pista. Os protótipos LMP3 da G-Print by Triple 1 Racing e PS Racing – que retirou da lista de inscritos o único CN que tinha sido anunciado – percorreram algumas voltas, mas não cravaram tempo.

Às 8h55 deste sábado (hora local), 21h55 de Brasília nesta sexta-feira, os pilotos voltam ao Fuji Speedway para uma segunda e última sessão de treinos livres. A qualificação começa a partir de 15h25 locais, 4h25 da madrugada de sexta para sábado. O blog A Mil Por Hora vai trazer o live streaming ao vivo do treino oficial e também da corrida, que acontece domingo a partir de 12h15 no Japão, 1h15 de sábado pelo horário de Brasília.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *