AsLMS: Pizzitola é o pole position para as 4h de Fuji

Pizzitola-Algarve-Pro-Pole-aslms-2016-zhuhai

RIO DE JANEIRO – Pela segunda corrida consecutiva, a Algarve Pro Racing conquista uma pole position para o Asian Le Mans Series em sua temporada 2016/17. O francês Andrea Pizzitola fez a melhor volta da sessão que definiu o grid e conquistou mais um ponto extra para a equipe portuguesa e para o carro #25.

O piloto estabeleceu o tempo de 1’32″646 para os 4,563 km do circuito Fuji Speedway, que recebe a 2ª etapa da série neste domingo. Pizzitola foi 0″270 mais rápido que o estadunidense Gustavo Menezes, que dividirá o #35 da Jackie Chan DC Racing – carro vencedor em Zhuhai – com Ho-Pin Tung e Thomas Laurent. No carro da Algarve Pro Racing estarão também o italiano Andrea Roda e o britânico Michael Munnemann.

A segunda fila terá os outros dois protótipos LMP2 inscritos: o #8 da Race Performance, conduzido por Struan Moore na sessão oficial, ficou a 0″443 do melhor tempo do treino, enquanto Jonathan Hirschi acabou superado por mais de um segundo.

Abrindo a terceira fila está o pole da LMP3: com o Ligier JS P3 #26 da Tockwith Motorsports, Nigel Moore fez uma bela volta e garantiu um ponto extra para a escuderia britânica. O tempo de 1’36″054 o deixou menos de um décimo de segundo à frente do escocês Charlie Robertson, que classificou o Ginetta #67 da PRT Racing. Nas posições seguintes ficaram o #1 da Jackie Chan DC Racing com James Winslow, o #7 da ARC Bratislava e o #99 da WinEurasia.

O melhor carro entre os 13 inscritos na GT foi a Ferrari 488 GT3 da BBT Racing. Com Alessandro Pier Guidi a bordo, o #37 ficou com a 11ª posição geral – 1’37″083, num 1-2-3 do construtor de Maranello, uma vez que a DH Racing ficou com o 2º tempo da classe graças a Matthieu Vaxivière e a Spirit of Race veio na sequência com o italiano Marco Cioci.

As BMW M6 GT3 do Team AAI vieram na sequência, com Philipp Eng à frente de Felix Rosenqvist. E dos 13 inscritos na divisão, nove ficaram dentro do mesmo tempo do carro mais rápido.

Como era de se esperar, o Porsche 911 GT3 Cup da TKS Racing é o “fecha-raia” entre os 27 carros que tomarão parte da corrida. A transmissão das 4h de Fuji pelo live streaming começa a partir de 0h45 e você acompanha no link ao vivo que o A Mil Por Hora vai postar algumas horas antes.

Comentários