MENU

23 de dezembro de 2016 - 22:41IMSA

Kanaan de volta às 24h de Daytona

imagem_release_529828

Mais uma: após a vitória na geral em 2015, agora o brasileiro Tony Kanaan vai tentar o triunfo na divisão GTLM com o Ford GT EcoBoost da equipe de Chip Ganassi em Daytona

RIO DE JANEIRO - Campeão das 24h de Daytona em 2015, Tony Kanaan volta à tradicional prova da Flórida no próximo ano. O piloto que completa 42 anos no último dia de 2016 foi confirmado hoje pela Chip Ganassi Racing para formar o esquadrão do time, único com quatro carros na disputa que abre a temporada do IMSA Weather Tech SportsCar Championship.

Esta será a quinta participação consecutiva do Tony na Flórida (de um total de seis) e a quarta pela CGR – primeira a bordo do Ford GT EcoBoost da divisão GTLM que estreou ano passado justamente nas 24h de Daytona. Sem chance de disputar a prova de Le Mans pela equipe por “questões políticas”, dessa vez não houve influência que remasse contra: Kanaan está escalado no carro #69 do time do WEC, junto aos britânicos Harry Tincknell e Andy Priaulx.

De resto, é exatamente o mesmo plantel que correu em Sarthe, à exceção de Marino Franchitti – a quem Kanaan justamente substitui. O carro #66 da equipe dos EUA terá Joey Hand/Dirk Müller/Sébastien Bourdais e o #67 vai com Richard Westbrook/Ryan Briscoe/Scott Dixon. O #68 será partilhado por Olivier Pla/Stefan Mücke/Billy Johnson.

E será a primeira vez em muito tempo que nenhum piloto da CGR na Nascar será aproveitado nas 24h de Daytona. Nem Kyle Larson, tampouco Jamie McMurray – parceiros ao lado de Kanaan e Scott Dixon na vitória do ano passado – terão a oportunidade de participar da corrida em 2017.

Tony é o sexto brasileiro confirmado para a disputa das 24h de Daytona. Além dele, estarão no grid Christian Fittipaldi (Action Express), Bruno Senna e Pipo Derani (Tequila Patrón ESM), Augusto Farfus (BMW Team RLL) e Oswaldo Negri (Michael Shank Racing).

4 comentários

  1. ags disse:

    É o melhor piloto brazuca pós Senna……………..

  2. Lago disse:

    o que seriam essas questões politicas?
    por favor jornalista, satisfaça essa curiosidade?

  3. João Ferreira disse:

    Podemos considerar que o Tony possa se transferir definitivamente para IMSA num futuro próximo, pois as chances de vitórias na IRL ficam cada vez mais escassas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>