MENU

12 de dezembro de 2016 - 13:29IMSA

Patrón ESM confirma Senna e Derani nas 24h de Daytona

280668_594672_spacesuit_media_wec_silverstone_2016_shivraj_gohil_5d5_2065

Pipo Derani e Bruno Senna dividiram pódios no WEC este ano e dividirão a mesma equipe nas provas do North American Endurance Cup pela Tequila Patrón ESM, atual campeã das 24h de Daytona e 12h de Sebring

RIO DE JANEIRO – A equipe Tequila Patrón ESM finalmente anunciou seu lineup de pilotos para a temporada completa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. De volta à categoria após dois anos completos no FIA WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, a atual vencedora das 24h de Daytona e 12h de Sebring terá dois Ligier JS P217 que servirão de base para o protótipo Nissan DPi com motor V6 3,5 litros biturbo.

No carro #2, o patrão e piloto Scott Sharp vai andar junto ao escocês Ryan Dalziel, que também disputará em 2017 o Pirelli World Challenge pela equipe CRP com um Mercedes-AMG GT3. O #22 será de Johannes Van Overbeek e Ed Brown, que além de piloto é o CEO da Patrón Spirits Company e sócio da equipe ao lado de Sharp.

Para as 24h de Daytona, a equipe anunciou dois brasileiros: Pipo Derani – que defendeu o time no Mundial de Endurance neste ano e foi o grande nome nas vitórias alcançadas em Daytona e Sebring com o Ligier HPD – e Bruno Senna, rival de Pipo no WEC pela equipe RGR Sport. Ambos farão parte da equipe nas quatro provas do North American Endurance Cup, que compreende – além das 24h de Daytona, as 12h de Sebring, as 6h de Watkins Glen e a Petit Le Mans.

“Estou super feliz em confirmar que vou voltar para a NAEC com a Tequila Patrón ESM. Depois de um primeiro ano muito bem sucedido juntos, onde ganhamos Daytona e Sebring, e com uma temporada muito forte no WEC, é ótimo tentar ganhar essas corridas mais uma vez. O futuro das corridas de carros-esporte nos Estados Unidos é brilhante e estou muito animado para este novo capítulo que começa em 2017. A IMSA fez um trabalho incrível. Gostaria também de agradecer a Scott e Ed pela confiança e oportunidade de continuar a trabalhar com uma organização tão grande. Mal posso esperar para começar a temporada”, afirmou Derani.

“É um novo e emocionante desafio para mim”, avalia Bruno Senna. “Há muito a aprender em termos de corridas na América do Norte e teremos o conjunto Ligier-Nissan para nos manter na ponta dos cascos. E com a formação forte de pilotos que temos e a nossa retaguarda, acredito que vamos estar sempre no pelotão da frente”, completou.

Além deles, o neozelandês Brendon Hartley, piloto oficial da Porsche e campeão mundial de Endurance em 2015, gentilmente cedido pela montadora de Weissach, também estará a bordo na abertura da temporada. Derani vai no #2 junto a Sharp e Dalziel. Senna e Hartley vão ter a responsabilidade de acelerar à vontade o #22, já que Ed Brown não é propriamente um piloto muito veloz e Van Overbeek, embora competente, também não é tão rápido quanto os outros pilotos do time.

Compartilhar

5 comentários

  1. Fern Kesnault disse:

    Isso quer dizer que o Pipo Derani nao irá participar pela equipe no IMSA em 2017??? Já que as duplas estao definidas para a temporada inteira??

  2. Fern Kesnault disse:

    Com certeza deve ter um contrato pre-assinado para a WEC….senao estaria a correr na Patron ESM…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *