Porsche conquista a pole para as 12h de Sepang

RIO DE JANEIRO – A Porsche está na pole position para a edição 2016 das 12h de Sepang, que terão largada ao meio dia de sábado na Malásia (2h desta sexta-feira, pelo horário de Brasília), prova válida pelo Intercontinental GT Challenge (IGTC) e organizada pela Stéphane Ratel Organsation (SRO). O piloto francês Fred Makowiecki foi o mais rápido no Shootout dos 15 mais rápidos, que definiu as principais posições do grid.

Mako conseguiu uma volta demolidora – 2’02″634 – superando o português Álvaro Parente, que classificou o McLaren 650S GT3 #9 da K-PAX Racing, por 0″130. Earl Bamber fez o 3º melhor tempo com o segundo Porsche 911 GT3-R do Team Manthey e a Ferrari da Singha Motorsport Team conquistou um lugar na segunda fila: Carlo Van Dam foi o piloto mais rápido entre os GT3 da subclasse Pro-Am.

Sete carros ficaram dentro do mesmo segundo no Shootout da pole. Além dos quatro primeiros, o Lamborghini Huracán da JLOC, o Audi #15 da Audi Sport Team Phoenix e a Ferrari da Nexus Infinity estão dentro dessa margem em relação ao tempo de Fred Makowiecki. O único carro GT3 que não marcou tempo no Shootout foi a Ferrari da Spirit of Race, que assim larga da 15ª posição.

A B-Quik Racing Team, graças a Peter Kox, ficou com a pole da divisão GTC. O Audi R8 LMS Cup larga da 13ª posição do grid de 25 carros. Nas demais categorias, a Marc Cars Australia foi a melhor na M com o Marc Mazda3 V8 e entre os GT4, o melhor carro foi o Ginetta da Aylezo Ecotint Racing. A Viper Niza Racing, com o único TC inscrito, ficou com a 21ª posição, seguida pelo Lexus RC350 da Tracy Sports. A Jim Hunter Motorsport, com um Subaru Impreza, fez o melhor tempo entre os três carros da classe T, para veículos derivados de modelos Turismo de série.

O blog vai trazer a íntegra das 12h de Sepang nesta madrugada. Não percam!

Comentários