MENU

26 de janeiro de 2017 - 13:42IMSA

24h de Daytona: trifeta dos Cadillac DPi no primeiro treino; Fittipaldi é o mais rápido

5-action-express-cadillac-dpi-imsa-daytona-test-2016

O Cadillac DPi-V.R da Action Express Racing largou na frente no primeiro treino para as 24h de Daytona, com Christian Fittipaldi a bordo

RIO DE JANEIRO – Começou oficialmente a temporada 2017 do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, com a realização do primeiro treino livre para a 55ª edição das 24h de Daytona. E na primeira sessão, com duração de uma hora, os Cadillac DPi-V.R dominaram as três primeiras posições da folha de tempos, com a tricampeã Action Express no comando.

O brasileiro Christian Fittipaldi foi o mais rápido a bordo do carro #5 – 1’38″196, praticamente oito décimos mais veloz que o #10 da Wayne Taylor Racing, conduzido por Ricky Taylor em sua melhor volta. O #31 da dupla campeã Eric Curran e Dane Cameron ficou em terceiro, com o piloto convidado Mike Conway cravando 1’40″019.

Entre os LMP2, Ben Hanley conseguiu no último momento desbancar o Ligier da PR1/Mathiasen Motorsports e foi o mais rápido com o #81 da DragonSpeed – 1’40″356, batendo Mathias Beche no #85 da JDC-Miller Motorsports por 0″040.

O Nissan Ligier DPi #22 que terá o brasileiro Bruno Senna a bordo durante a disputa fez o 7º tempo (1’40″883) com Brendon Hartley. O outro carro da equipe Tequila Patrón ESM, no qual está escalado Pipo Derani, atual campeão da prova, ficou apenas na 12ª colocação – 1’43″033.

Na classe Prototype Challenge, a BAR1 Motorsports fez a dobradinha: Gustavo Yacamán foi o mais veloz com a marca de 1’43″668, com o sino-estadunidense David Cheng vindo a seguir. Nicholas Boulle completou os três mais rápidos entre os cinco bólidos inscritos, com o #38 da Performance Tech Motorsports.

imsa-2017-roar-daytona-finish-order-26-730x487

O Ford #68 superou o novo Porsche e foi o mais rápido com Olivier Pla batendo Laurens Vanthoor por 0″029

 A Ford desbancou a Porsche e cravou o melhor tempo entre os GTLM, com o francês Olivier Pla marcando 1’44″755, apenas 0″029 mais rápido que o belga Laurens Vanthoor a bordo do novo Porsche 911 GTE. Joey Hand foi o terceiro a bordo de outro Ford GT EcoBoost, seguido por Toni Vilander e Harry Tincknell.

Atual campeã das 24h de Daytona e do IMSA Weather Tech SportsCar Championship na categoria, a Corvette Racing teve um começo modesto, com o melhor dos seus C7-R apenas em oitavo. A BMW também não disse ainda ao que veio – o #19 do brasileiro Augusto Farfus foi o 11º (e último) entre os carros que treinaram, com o tempo de 1’46″107.

E na GTD, deu Scuderia Corsa no primeiro treino – Alessandro Balzan conduziu a #63 do time californiano à melhor volta da sessão em 1’47″778, seguido pelo Lamborghini #61 da Grässer Racing Team, com Christian Engelhart a bordo. Connor de Philippi fez o 3º tempo no Audi R8 LMS da Montaplast by Land Motorsport, seguido pela Ferrari #51 da Spirit of Race e pela Mercedes-AMG #50 da Weather Tech Racing.

O novo Acura NSX-GT3 mostrou performance com Andy Lally alcançando a nona marca na primeira sessão. Mas o #86 do brasileiro Oswaldo Negri não foi além do 17º tempo na categoria – 1’49″279, tempo obtido por Jeff Segal.

Dos 55 carros inscritos nas 24h de Daytona, somente o Lexus RC-F GT3 #15 de Jack Hawksworth/Robert Alon/Austin Cindric/Dominik Farnbacher não cravou nenhuma volta rápida na primeira sessão.

Os pilotos voltam para mais um treino livre com apenas meia hora de duração às 16h30, pelo horário de Brasília. A definição do grid começa às 18h10.

Compartilhar

5 comentários

  1. Ricardo disse:

    Rodrigo sempre acho animal olharo spotter guide desses campeonatos, acredito que tenha bastante gente que goste, se tiver interesse em publicar o das 24 Horas de Daytona, segue o link, não é virus fica tranquilo. abs

    http://www.spotterguides.com/wp-content/uploads/2017/01/SG_17_DAY_v1.pdf

  2. Romulo Dias Pereira disse:

    Legal d+! Finalmente a primeira prova do ano!

    Rodrigo, como ficou o BoP entre os protótipos? Os LMP2 foram muito prejudicados em relação aos DPi?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *