A volta

JaimeMelo
Regresso: Jaime Melo estará ao volante de uma Ferrari da Easy Race em 2017 (Foto: Reprodução/Twitter)

RIO DE JANEIRO (Que boa notícia!) – Olha só quem vai voltar às pistas em 2017: ninguém menos que Jaime Melo! Falamos dele no Fox Sports 2 durante a transmissão das 24h de Daytona e eis que fico sabendo da boa notícia via Twitter.

O piloto de 36 anos, que por um longo período esteve afastado dos cockpits, voltou – e bem – na última prova do Campeonato Italiano de Grã-Turismo (CIGT) do ano passado, conquistando inclusive o 2º lugar numa das baterias da rodada final, em dupla com o italiano Niccolò Schirò.

Campeão europeu de Fórmula 3000 em 2002 e duas vezes campeão das 24h de Le Mans na divisão LMGT2, afora outras conquistas e vitórias mundo afora, ele dá a volta por cima e está confirmado para a temporada deste ano.

Jaime larga para o CIGT a partir de 30 de abril defendendo a Easy Race, com uma Ferrari na competição que tem sete rodadas em Imola, Mugello, Vallelunga e Monza. Também está prevista a participação do cascavelense em provas longas.

Que seja o início da volta por cima de um piloto que reputo (não só eu, várias pessoas concordam comigo) como um dos melhores a guiar carros de Grã-Turismo nos últimos anos e um desperdício de talento sem igual.

Tomara que o Jaime aproveite essa chance que não veio de mão beijada. É porque ele ainda tem muito o que mostrar.

Ainda bem!

Comentários

  • E anteontem, quando assistia a disputa na GTLM, me veio na cabeça que dois pilotos brasileiros poderiam estar guiando (e o fariam de forma brilhante…) a bravíssima Ferrari da Risi Competizione: Um deles foi o Serrinha e o outro o Jaime Melo Jr, que se não me engano, venceu Le Mans com a mesma Risi…toda a sorte e sucesso nessa retomada…bom para ele e para nós.

  • Confesso que no meio de um turbilhão de péssimas noticias, fiquei muito feliz em saber que Jaime Melo está de volta. Ele teria (e acredito que ainda tem) condições de ser um piloto de ponta nos GTs onde quer que esteja. Quem sabe para nossa felicidade poderemos ver ele no WEC ou no IMSA WeatherTech.
    O vídeo com as ultimas voltas da GT2 nas 12 Horas de Sebring de 2007 com a Ferrari da Risi Competizione é obrigatório para qualquer um de nós que amamos o automobilismo.
    Longa vida ao Jaime Melo.