AF Corse confirma quatro carros no FIA WEC em 2017

A
Ferrari 488 GTE WEC
A AF Corse continua como a representante da Ferrari no Mundial de Endurance em 2017

RIO DE JANEIRO – O site Sportscar365.com traz a informação: a AF Corse vai alinhar quatro Ferrari 488 GTE no próximo Mundial de Endurance (FIA WEC). Um dos carros já tem destino certo e será da equipe de Cingapura Clearwater Racing, que disputa a competição pela primeira vez após a estreia nas 24h de Le Mans ano passado. Amato Ferrari, dono da equipe, confirmou também que a campanha do time italiano na LMGTE-AM terá um outro bólido com pilotos que vêm do European Le Mans Series (ELMS).

Na matéria, o colega John Dagys apurou que esses pilotos devem ser Francesco Castellacci e Thomas Flöhr, que terão um 3º piloto, de graduação ouro ou platina, para compor a tripulação. Esse carro vai competir sob a égide da Vista Jet. A equipe deve também oferecer sua expertise à uma terceira inscrição LMGTE-AM para Sarthe, conquistada pela DH Racing, escuderia chinesa que venceu o Asian Le Mans Series (AsLMS) 2016/17.

Campeões da LMGTE-AM no WEC ano passado junto ao português Rui Águas, Emmanuel Collard e François Perrodo subiram para a classe LMP2 com a equipe francesa TDS Racing.

Representante oficial da Ferrari no Mundial de Endurance, a AF Corse terá novamente dois carros na LMGTE-PRO, mesmo com as ameaças do time italiano em se retirar da competição por conta de divergências a respeito da interpretação do BoP para a classe principal de Grã-Turismo. Dos pilotos que disputaram a temporada passada, Davide Rigon, Sam Bird e James Calado estão confirmados, mas não foram anunciados.

E há uma razão: Gianmaria Bruni, um dos principais pilotos da equipe nos últimos anos, pode estar de mudança para a Porsche. Aliás, um rumor que domina a Silly Season do WEC há anos, mas que finalmente pode se concretizar.

Basta lembrarmos que a Porsche TAMBÉM não confirmou seu quarto integrante do lineup de pilotos na volta dos alemães com a equipe de Olaf Manthey para a temporada 2017 e liguemos, pois, os pontos…

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

3 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames