O famoso “legado olímpico”

01_parque-olmpico-renato-sette-camara_prefeitura-do-rio-6

RIO DE JANEIRO – Mais de uma vez este blog avisou. Aliás, desde o ex-blog na ex-emissora, o blogueiro aqui cansou de avisar dos riscos que o Brasil corria achando que tinha condição de fazer Copa e Olimpíadas num espaço de dois anos.

Pois é… o país quebrou.

E o “legado” da Copa e das Olimpíadas está aí. Ou melhor: não está.

Matéria do G1.com se indigna com o “total abandono” do Parque Olímpico. Na última semana, o Fernando Meligeni só escreveu verdades no blog dele. E olha que eu nem falo do Maracanã, que está um lixo!

Mas nós avisamos!

O Brasil é uma vergonha. Um país que não tem memória e nem história. E não respeita ídolos como Nelson Piquet e Ayrton Senna. Destruir o Autódromo de Jacarepaguá para erguer um Parque Olímpico à guisa de “legado” e fazer dele motivo de chacota nacional e mundial é, foi e sempre será um crime!

Nós avisamos! Cansamos de avisar.

Mas é isso aí. As máscaras caem e a verdade aparece.

Com a palavra, Cesar Maia, Carlos Arthur Nuzman e a quadrilha do PMDB que destruiu o estado do Rio de Janeiro.

Se tiverem coragem, argumentem. Se não tiverem, engulam a incompetência. Quem votou nessa turma contribuiu para um dos maiores roubos da história desse país.

Sergio Cabral já foi preso. Eike Batista também.

Aguardo pelos próximos, ansiosamente.

Comentários

  • Rodrigo,

    Você cansou de avisar sobre o “legado” da Copa e das Olimpíadas, e muita gente boa avisa sobre os mais diversos absurdos que ainda acontecem no país.

    Tem-se dito que o Brasil possui instituições fortes e que as coisas estão entrando nos eixos. Não creio! O Brasil não tem instituições fortes, tem apenas alguns indivíduos em diferentes áreas que tentam fazer alguma diferença, mas as coisas continuam como sempre foram, a despeito de algumas prisões (inéditas, diga-se) que têm ocorrido.

    Não quero me alongar nesse tipo de discussão, mesmo porque este não é o espaço para isso, mas não vejo que as coisas tenham melhorado a partir de Mensalão, Petrolão e Dilma Fora, e acredito, pelo andar da carruagem, que ainda podem piorar.

    Respeitosamente.

      • Concordo com os dois. As coisas ainda vão piorar e muito. Somente um ruptura radical pode mudar o negro futuro desse lixo de país, que muito provavelmente nunca se tornará uma nação. Tudo indica que continuará sendo apenas uma “ação entre amigos”. Um país dividido entre os “nobres” ( politicos, funcionários públicos, juizes, desembargadores, etc) e os “vassalos ou servos” ( todo o resto da população). Essa republiqueta de bananas nasceu errada e vai terminar errada.

  • Eu ficava me perguntando por que, afinal, destruir um patrimônio do nosso esporte como Jacarepaguá…mas dai lembrei…assim haveria a necessidade dessa grande obra num curtíssimo espaço de tempo, fazendo com que não houvesse licitação. Não haveria uma grande fonte de propinas que há décadas alimenta políticos e partidos, cuja única diferença para os dias de hoje é que: caso quem esteja no poder vista vermelho, a sociedade se revolta…se forem os de azul e afins (como o PMDB…), ok, tudo bem.
    O “legado olímpico” nesse caso nada mais é do que o dinheiro sujo no bolso dos canalhas de sempre…neste caso, diretamente em detrimento ao automobilismo brasileiro.

  • Legado do automobilismo: nem JPA nem Deodoro. Legado dos políticos: muita propina. E ainda tinha gente nesta merda de país que acreditava nos fdps.

  • Olá Rodrigo, admiro seu trabalho e sou leitor diario. Porem faltou na relação dos nomes, Lula, Dilma, Temer, porque quando foram escolhidas as sedes para a copa e olimpiadas eles estavam lá….. Um abraço…

  • Mattar, sem querer politizar o post… mas coloca ai ao lado de PMDB o PT, o PCdoB… e coloca o nome do Sr Aldo Rebelo, paladino da oposição e que ajudou a quebrar o país. O lado bom do youtube é que os programas ficam lá gravados… vale muito a pena ver aquele RodaViva em que ele detona todos que eram contra a Copa… estádios em Manaus, Cuiabá, etc… Gostaria muito que ele aparecesse e confirmasse agora tudo aquilo que falava antes da Copa…

  • Rodrigo,

    A questão não é politizar o post nem discutir os destinos dessa infeliz nação. Vamos olhar so sob o ponto de vista de automobilismo.

    Tudo foi “cantado” aqui com antecedencia. E aconteceu.
    Não vai sobrar nada do tal Parque Olimpico, e o antigo autodromo vai virar uma serie de condominios de luxo. Um terreno super valorizado que caiu nas mãos das empreiteiras, a baixo custo, em detrimento do automobilismo brasileiro.

    Podiam ter construido em outro lugar, mas precisava ser ali, pra usufruir das vantagens do local supérvalozrizado. O Sr. Cabral, ladrão megalomano já está preso, mas junto com ele tem de ir muitos ouros, todos envolvidos nessa maracutaia: Sr. Maia, Sr. Nuzman, Sr. Paes, E junto devem ir o }Sr. Presidente da CBA de então, qu ecom uma limiar na mão que o autorizava a não entregar o que tinha sobrado do autodromo, entregou…Deve ter sido muito bem motivado….ele não seria ingenuo assim !!!

    Enfim, teria um enorme prazer em ver todos esses FDP juntos com o Sr. Cabral na cadeia, mas infelizmente, isso não ira devolver nosso autodromo.

    Outro dia o Sr. Nuzman entrou num restaurante onde eu estava almoçando, e tive o prazer de chama-lo de FDP !!! ou ele é surdo, ou fingiu muito bem que não ouviu.

    • Faltou dizer que nunca entendi (ou melhor, entendi, mas não consigo compreender) a posição das grandes emissoras, que transmitem e lucram com o automobilismo, que NUNCA se posicionaram a respeito da destruição do autodromo. E muito menos entendi a pusilanimidade dos nossos reporteres de renome, como o Sr. Galvão Bueno, que, mesmo tendo o filho como um dos expoentes do automobilismo nacional, nunca assumiu uma postura de defesa do autodromo….aliás, so recentemente, e de forma muito comedida, falou um pouco sobre o tema, no seu programa.
      Como o Sr. Galvão, muitos outros, como Celso Itiberê, e até alguns que sempre merecereram meu maior respoito, como Reginaldo Leme, calaram-se diante do poder incrivel da Venus Platinada. Não tiveram colhões para encarar o poder de frente.

      Lamentável.
      O Brasil é, cada dia mais, lamentável.

      Antonio

      • Antonio, sempre rebati aqui as posições do Reginaldo e do Galvão. O Reginaldo sempre foi muito político, muito muro. Não esperava nada diferente.

        Mas repetidas vezes escrevi aqui que o Galvão tinha uma arma poderosa que é o microfone e o seu programa, para se posicionar. Nunca o fez na época e agora, tardiamente, resolveu bater na CBA.

        Provavelmente por ouvir o Cacá buzinando no ouvido dele. Quer apostar?

  • Rapaz, eu fico olhando essa foto tirada de cima do complexo olímpico, e fico aqui horas criando traçados dos mais diferentes tipos, Iria ficar demais. Tem paisagem, tem espaço , poderia desbancar Interlagos facilmente…
    Mas pena que nós estamos falando de um país falido economicamente, politicamente, socialmente . Enquanto tiver o Futebol pra fazer as vezes da politica do pão e circo, ta tudo bem pra esse povo .