CAMS Australian GT: Major fatura em dobradinha dos Lamborghini

LR-AGT-Major-wins-6-Clipsal
Peter Major foi o vencedor da prova #2 da rodada tripla que abre o CAMS Australian GT em Adelaide

RIO DE JANEIRO – Neste sábado, foi disputada a corrida #2 da rodada tripla inaugural do CAMS Australian GT, em Adelaide. Numa manhã ensolarada e quente (mais de 31º C) no circuito urbano que já recebeu o GP da Austrália de Fórmula 1 nos anos 1980 e 1990, deu Lamborghini: dois R-EX do fabricante italiano chegaram na frente. E a vitória foi de Peter Major – a primeira do piloto na competição.

Largando em 3º no grid, o piloto do carro #14 conseguiu a dianteira numa linda ultrapassagem sobre Roger Lago no hairpin do fim da grande reta do circuito, na altura da 23ª volta. Mas no início, não foi bem assim…

A corrida mal começou e o Safety Car entrou na pista em decorrência de problemas mecânicos no Audi de Ash Samadi, enquanto a BMW M6 de James Bergmüller dava uma rodada. Tony Bates largou da pole position e conservou a dianteira nas primeiras voltas, sob o forte assédio do francês Côme Ledogar, que vinha a bordo da McLaren 650S da Tekno Autosports.

Com os pit stops compulsórios, Ledogar entregou o carro a Fraser Ross, que não teve o mesmo ritmo do companheiro de equipe, caindo para o 7º lugar no resultado final.

O pódio da corrida deste sábado apresentou exatamente a ordem inversa da véspera, com Major no topo desta vez, seguido mais uma vez por Roger Lago em segundo e por Tony Bates em terceiro. Liam Talbot conquistou mais um belo 4º posto com o Porsche #911 da Mega Racing e Tim Miles, num Lamborghini R-EX alinhado pela Hungry Jacks, completou o top 5 da segunda prova da rodada.

O resultado final:

1. #14 Peter Major
PM Motorsport – Lamborghini R-EX
26 voltas em 40’42″933

2. #23 Roger Lago
JBS Australia – Lamborghini R-EX
26 voltas em 40’44″823

3. #24 Tony Bates
Moveitnet/Scott Eggleston Motorsport – Mercedes-AMG GT3
26 voltas em 40’52″849

4. #911 Liam Talbot
Mega Racing – Porsche 911 GT3-R
26 voltas em 41’11″194

5. #4 Tony Miles
Hungry Jacks – Lamborghini R-EX
26 voltas em 41’12″741

6. #44 Ash Walsh/James Kondouris
Supabarn Supermarkets – Audi R8 LMS
26 voltas em 41’15″980

7. #59 Côme Ledogar/Fraser Ross
Tekno Autosports – McLaren 650S GT3
26 voltas em 41’16″814

8. #19 Mark Griffith
Hogs Breath Café/Griffith Corporation – Mercedes-AMG GT3
26 voltas em 41’20″026

9. #8 Max Twigg
Australian Engineered Flooring – Mercedes-AMG GT3
26 voltas em 41’22″757

10. #5 Greg Taylor/Nathan Antunes
GT Motorsport – Audi R8 LMS
26 voltas em 41’27″453

Comentários