CAMS Australian GT: Van der Linde fatura a primeira pole em Melbourne

LR-AGT-Van-der-Linde-2-AGP
Kelvin Van der Linde faturou a pole para a abertura dos trabalhos do CAMS Australian GT em Melbourne: categoria faz quatro provas de tiro curto como evento suporte do GP da Austrália de Fórmula 1

RIO DE JANEIRO – Kelvin Van der Linde segue na “ponta dos cascos” entre os pilotos do CAMS Australian GT: o piloto da equipe Jamec-Pem Racing conquistou hoje a pole position para a prova #1 da segunda rodada da competição Sprint da temporada 2017, realizada neste fim de semana como preliminar do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1.

O piloto sul-africano que veio do ADAC GT da Alemanha marcou o tempo de 1’54″498 (média de 166,734 km/h) e superou Ash Walsh – que tinha o melhor tempo a bordo de outro Audi R8 LMS, só que da Supabarn Supermarkets, por apenas 0″060, para fazer jus também aos 10 pontos extras aferidos ao autor da pole em cada uma das sessões classificatórias. Daniel Gaunt, estreando outro Audi R8 LMS alinhado pela KFC, foi o único piloto a andar dentro do mesmo segundo da pole: ele completou a “trifeta” dos carros de Ingolstadt, com 1’55″405.

David Russell classificou o Lamborghini #23 da Lago Racing com o quarto melhor tempo do grid, que tem ainda a BMW de Steven Richards e um quarto Audi R8 LMS, com Dean Fiore a bordo, fechando os seis mais rápidos.

Líder do campeonato com duas vitórias na rodada tripla em Adelaide, Tony Bates larga da 12ª posição com o tempo de 1’57″376. Ao todo, 29 carros dos 30 previstos participaram da primeira tomada de tempo.

A corrida #1 do fim de semana de rodada quádrupla do CAMS Australian GT em Melbourne começa daqui a pouco, às 15h40, hora local (1h40 de Brasília). Será disputada em 25 minutos de duração com pontuação máxima de 25 pontos ao vencedor. O resultado desta corrida define o grid para a prova #3 que se realiza no sábado.

Comentários