ELMS: 36 carros para a abertura da temporada em Silverstone

unnamed (7)

RIO DE JANEIRO – Os organizadores do European Le Mans Series (ELMS) anunciaram hoje a lista de entradas para as 4h de Silverstone, prova inaugural da temporada 2017. São 36 carros confirmados, de acordo com a prévia divulgada nesta sexta-feira. O total é composto por 12 protótipos LMP2, dezessete LMP3 (praticamente metade do total) e sete LMGTE.

Lista de inscritos para as 4h de Silverstone

Na classe principal, nota-se em relação à divulgação dos inscritos full season em fevereiro a ausência da SMP Racing, que já não dera as caras no Prólogo em Monza.

Um sinal de forfait por aí para as 24h de Le Mans? Não é impossível…

Em contrapartida, o nível entre os inscritos é bastante bom. A G-Drive Racing, agora associada à Dragonspeed, volta para defender o título conquistado ano passado com uma nova trinca de pilotos: Memo Rojas/Ryo Hirakawa/Léo Roussel. Destaque nos testes de pré-temporada, a Graff Racing alinha dois Oreca 07 em sua estreia na LMP2.

Entre os pilotos, a única novidade é que David Zollinger vai alinhar no #28 da IDEC Sport Racing, já que Olivier Pla estará a serviço da Ford no WEC. As equipes Racing Team Nederland, Tockwith Motorsports e High Class Racing, todas estreantes no ELMS, vão apostar em apenas dois pilotos nas suas tripulações.

Na LMP3, a Cool Racing by GPC, que não fazia parte da relação de inscritos em fevereiro, confirmou sua participação em 2017: terá um carro em Silverstone para os pilotos suíços Alexandre Coigny e Iradj Alexander-David. A campeã United Autosports defende o título também nesta categoria, trazendo John Falb/Sean Rayhall num carro e no outro a trinca formada por Mark Patterson/Wayne Boyd/Christian England.

Além da Cool Racing, outros dois times estreiam na categoria: a AT Racing, dos bielorrussos Talkanitsa e mais o dinamarquês Mikkel Mac Jensen na pilotagem e a italiana Oregon Team, que terá um dos novos Norma M30 na temporada. Vários pilotos novatos também tomarão parte do campeonato, entre eles o australiano Ricky Capo, o colombiano Andrés Mendez, o estoniano Tristan Vidas e o suíço Tim Müller.

A divisão LMGTE não traz grandes novidades em relação aos testes em Monza, exceto que vários pilotos darão “duplo expediente” no fim de semana de abertura não só do ELMS como também do WEC. Darren Turner, Nicki Thiim, Matt Griffin, Christian Ried e Matteo Cairoli se dividirão entre os dois eventos. A Beechdean AMR, a exemplo da United Autosports e da G-Drive Racing, segue na categoria para conquistar mais um título.

Comentários