ELMS, Prólogo: deu Graff no último treino

MOTORSPORT : EUROPEAN LE MANS SERIES - TESTS MONZA (ITA) 03/27-29/2017
Paul Pettit foi o mais rápido do último treino do ELMS em Monza: a Graff Racing foi bem nos dois dias e a equipe francesa ficou à frente em três dos cinco treinos

RIO DE JANEIRO – Agora é só em Silverstone: o European Le Mans Series (ELMS) terminou o Prólogo para a temporada 2017 no circuito de Monza. O início de primavera na Europa também ajudou. Todos os treinos foram disputados com sol, pista seca e temperatura agradável – hoje, os termômetros já marcavam 23ºC na Itália.

Apesar da IDEC Sport Racing ter fechado o Prólogo com o melhor tempo das cinco sessões, a Graff Racing foi a equipe que mais se destacou, liderando a tabela de tempos em três oportunidades. O time liderado por Pascal Rauturier tem tudo para fazer uma boa campanha em seu ano de estreia na LMP2.

Na última atividade de pista, hoje à tarde, o francês Enzo Guibbert foi o mais rápido em 1’36″839, 0″257 à frente do mexicano Memo Rojas, da G-Drive Racing. Andrea Roda colocou o Ligier JS P217 da Algarve Pro Racing com o terceiro melhor tempo, porém a mais de um segundo do carro da Graff. James Allen fez o 4º tempo com o segundo bólido do time francês e Ben Hanley foi o 5º colocado com o Oreca 07 da Dragonspeed.

MOTORSPORT : EUROPEAN LE MANS SERIES - TESTS MONZA (ITA) 03/27-29/2017
Campeã de 2016, a United Autosports fechou os treinos na LMP3 com Sean Rayhall dono do melhor tempo do Prólogo

Entre os LMP3, a Panis Barthez Competition fechou o treino final com a melhor volta: Simon Gachet marcou 1’46″672, somente 0″020 mais veloz que o italiano Giorgio Mondini. Mas foi a United Autosports que fechou o Prólogo com a melhor marca entre os 21 inscritos na categoria, graças a Sean Rayhall. A AT Racing fechou os testes com o 2º lugar graças ao dinamarquês Mikkel Mac Jensen e Antonin Borga, da Duqueine Engineering, foi o terceiro mais rápido.

MOTORSPORT : EUROPEAN LE MANS SERIES - TESTS MONZA (ITA) 03/27-29/2017
A Spirit of Race fez 1-2 no último treino com suas Ferrari 488 GTE na divisão LMGTE

Por fim, na LMGTE, a Spirit of Race deu o ar da graça e fez 1-2 nos testes finais com Matt Griffin marcando 1’50″041, mais de meio segundo abaixo do tempo do italiano Andrea Bertolini. Os tempos das Ferrari 488 GTE do time helvético, braço da AF Corse, foram os melhores deles no Prólogo – insuficientes, porém, para suplantar os Aston Martin Vantage: a TF Sport ficou com o melhor tempo dos testes (1’48″720), apesar de não ter andado à tarde após um incidente na quarta sessão de treinos, enquanto a Beechdean AMR veio a seguir – 1’49″237.

O resultado do treino #5 do Prólogo em Monza está AQUI

Comentários