ELMS, Prólogo: forte acidente no treino #2 e Graff Racing fecha com o melhor tempo

17621636_10156062409479546_7193544598861488956_o
No clique de Marco Fossen, o exato instante da capotagem de Gwenaël Delomier em Monza durante o Prólogo do ELMS (Foto: Reprodução Facebook/Autódromo de Monza)

RIO DE JANEIRO – A segunda sessão de treinos no Prólogo do European Le Mans Series (ELMS) foi marcada por um violento acidente na pista de Monza: o Norma M30 LMP3 da equipe de Yvan Muller, que seria dividido por Ricky Capo/Yann Ehrlacher/Gwenaël Delomier/Natan Bihel acabou completamente destruído numa capotagem – provavelmente na tomada da Variante Ascari.

O acidente ocorreu por volta das 17h locais, 13h de Brasília. Na violência do impacto, o carro ficou completamente destruído e a M Racing-Y.M.R decidiu retirar o Norma M30 do Prólogo. Delomier, que estava a bordo do protótipo, nada sofreu – até porque a célula de sobrevivência resistiu muito bem. Passou pelos exames médicos de praxe e foi liberado.

ELMS_MONZA_TUE_DBAT12879
James Allen foi o mais veloz nos treinos do ELMS à tarde em Monza (Foto: Dan Bathie/JEP)

Entrementes, a Graff Racing foi a mais rápida da segunda sessão hoje em Monza com seu Oreca 07 Gibson. James Allen foi o piloto mais rápido a bordo do carro #40, com 1’36″944, seis décimos de segundo mais veloz que o colega de equipe Enzo Guibbert, que corre no #39. Patrice Lafargue, num dos dois protótipos LMP2 que disputará o ELMS com pneus Michelin, ficou em 3º com o tempo de 1’37″910.

O italiano Roberto Lacorte foi o quarto mais rápido a bordo do Dallara P217 da Cetilar Villorba Corse, trazendo na sequência o Ligier JS P217 #32 da United Autosport guiado por Will Owen e o Dallara da High Class Racing, com o dinamarquês Dennis Andersen. Mais rápido no primeiro treino, o Oreca #21 da Dragonspeed ficou apenas em oitavo.

Na LMP3, apesar do tremendo susto com o acidente do Norma, a M Racing-Y.M.R fez 1-2 no treino da tarde: no Ligier, Alexandre Cougnaund estabeleceu a marca de 1’46″552, enquanto Yann Ehrlacher, antes da “panca” que destruiu o Norma, conseguiu 1’46″587.

Anthony Wells foi o 3º com o carro #6 da 360 Racing, seguido por David Droux, Alex Kapadia e Mark Patterson.

Na LMGTE, Salih Yoluc voltou a estabelecer o melhor tempo em Monza com o Aston Martin Vantage GTE da TF Sport – 1’49″451, mais de um segundo à frente da Ferrari #55 da Spirit of Race com Matt Griffin. Darren Turner foi o terceiro mais rápido no Aston #99 da Beechdean AMR.

Resultado do treino #2 em Monza AQUI

Comentários