O mundo é bão, Sebastião!

RIO DE JANEIRO – A melhor coisa desse domingo de automobilismo afora a treta entre Joey Logano e Kyle Busch na Nascar aconteceu também nos EUA, mais precisamente na abertura da Fórmula Indy em St. Petersburg.

É que Sébastien Bourdais, quatro vezes campeão da ChampCar (a antiga CART) e que assinou com a pequena Dale Coyne Racing após a insolvência da KV Racing Technology, que desistiu da categoria e fechou suas portas, largou da última posição… e venceu!

De forma simplesmente brilhante.

Uma performance que merece ser vista e revista. Afinal, não é todo dia que a gente vê um piloto sair da rabeira para o topo do pódio. E notem que no início da transmissão internacional, falam dele. E muito bem.

Bourdais merecia coisa melhor no automobilismo – aliás, a Fórmula 1, pródiga em queimar pilotos, fez muito mal a ele. Ainda bem que o francês tem a Indy e as provas de Endurance para mostrar o que sabe e vale.

Comentários

  • Sébastien Bourdais, é um tremendo de um piloto, não é a toa que faz parte do time titular da Ford Chip Ganassi nas 24h de Le Mans. Ele deveria ser mais aproveitado por uma equipe grande da Indy, como a Andretti, no lugar do Marco Andretti, que é um piloto medíocre e só corre, porque a equipe é do seu pai.

  • Merecido, só achei a bandeira amarela desnecessária o que acabou facilitando a vida do Bourdais. Mas sorte também faz parte das corridas, estar na hora certa, no lugar certo.
    Sobre a Nascar, botei na FOX mas acabei não vendo, achei que vc estaria nos comentários Mattar.

  • O pIGMEU deveria ir para os EUA… andar de Indy..aprender a ser o que ele sempre sonha..
    Na F1..ele vai ser sempre o segundo depois do ultimo..rss

  • A diferença de jornalismo automobilístico é gritante!
    Não sei o que vc (Mattar) ainda tá fazendo “associado” ao GP onde só lemos opiniões grosseiras e sem conteúdo sobre o assunto pelos “jornalistas” que ali trabalham. Um deles praticamente descartou Bourdais da Indy por ser “velho” e por não ter feito nada demais nos últimos anos na categoria (claro, vencer corrida pela KV conta é nada!). E taí ele, calando a boca suja desse cidadão! Bourdais é pilotaço, onde tiver espaço vai fazer a diferença. Infelizmente na F1 não vingou, torci bastante por ele!
    Enfim, seu blog é um colírio pros olhos de quem gosta de sensatez e detalhes na hora de ler algo de alguém que REALMENTE gosta do que escreve! Abraço e bom trabalho!

    • A questão, Felipe, não é “estar associado” ao GP. Aqui eu tenho muito mais liberdade e isenção para emitir minhas opiniões, sem que ninguém do próprio Grande Prêmio se incomode com isso ou venha a encher o meu saco.

      Não existe nenhum tipo de cobrança ou patrulhamento. Na Globo havia cobrança e principalmente patrulhamento.

      • Entendo! Mas digo, a qualidade do seu material é muito superior aos demais que ali trabalham. Não tanta questão de experiência, mas principalmente ÉTICA. Pelo menos na minha opinião.

      • Uma coisa eu deixo claro: quando não gosto, não gosto. E não tenho necessidade de agradar ninguém.

  • O automobilismo é injusto as vezes. Enquanto um cara bom, vitorioso e experiente como o Bourdais tem que se submeter a correr nessas equipes, temos um Charlie Kimball na Ganassi.

    • …e Max Chilton!!!

      Pra quem tem taaanto fama de “não deu resultado, olho da rua.” como o Chip. Esses dois são uma baita ironia. Bem, nem tanto né!? $$$$