Pole surpreendente de Mancinelli no PWC em St. Pete

BCPix.com
Surpresa: Daniel Mancinelli foi o mais rápido no treino classificatório e garantiu a pole position na prova de abertura do Pirelli World Challenge na Flórida

RIO DE JANEIRO – Deu zebra no treino classificatório para a abertura do Pirelli World Challenge no circuito urbano de St. Petersburg, na Flórida: estreante na categoria, o italiano Daniel Mancinelli, de 28 anos, cravou todo mundo com a Ferrari 488 GT3 da TR3 Racing e fez a pole position nesta sexta-feira para a corrida que será disputada neste sábado.

Com o tempo de 1’13″953, Mancinelli superou por apenas 0″037 o experiente alemão Pierre Kaffer, na primeira corrida deste a bordo do Audi R8 LMS da Magnus Racing. Campeão da temporada passada, o português Álvaro Parente larga na 3ª posição, seguido por Alex Riberas na Ferrari da R. Ferri Motorsport, que foi reconstruída após um acidente durante os testes que abriram a programação na quarta-feira.

Patrick Long abre a 3ª fila com o Porsche 911 GT3-R da Wright Motorsports, seguido pelo Aston Martin Vantage de James Davison. O melhor Cadillac ficou em sétimo com o experiente Johnny O’Connell, num treino pra lá de disputado em que os nove primeiros ficaram separados por menos de meio segundo e 14 pilotos estavam dentro do mesmo segundo – o último deles, Peter Kox na estreia do Acura NSX-GT3 na competição.

O treino teve uma única bandeira vermelha, com Jorge De La Torre batendo no final da sessão com seu Aston Martin. Dos 25 carros inscritos, o Porsche GT3 Cup de Preston Calvert e o Acura de Ryan Eversley, danificados em acidentes, não foram recuperados a tempo de participar do treino que definiu o grid. As equipes Calvert Dynamics e Real Time Racing esperam por peças de reposição para completar o serviço a tempo.

Amanhã, o Pirelli World Challenge abre a temporada 2017 com a prova #1 iniciando às 9h35 locais, 11h35 de Brasília. A corrida terá 50 minutos de duração.

Comentários