VdeV abre temporada em Barcelona
RIO DE JANEIRO – Vinte e um carros deram a largada para a temporada 2017 do VdeV Endurance Series, com uma prova de 4h de duração realizada neste sábado no circuito da Catalunha, em Barcelona. O grid tinha três carros da classe PFV (dois Ginetta G57 e um Renault R.S 01 Trophy), nove LMP3 e os restantes nove inscritos divididos nas classes GTV1/GTV2.
O Ginetta G57 #52 da Simpson Motorpsort, guiado por Charlie Robertson/Sennan Fielding/Colin White, foi o grande vencedor da prova de abertura na Espanha, completando 124 voltas pelo circuito de 4,655 km de extensão com 3″121 de vantagem para o protótipo Ligier JS P3 LMP3 da Duqueine Engineering, conduzido por David Droux/Nelson Panciatici/Gilles Duqueine.
A IMSA Performance, velha conhecida dos apaixonados por Endurance, venceu na classe GTV1 com uma sólida performance do Porsche 911 GT3-R de Thierry Cornac/Raymond Narac, que terminaram inclusive em 7º lugar na geral, com 122 voltas completadas. Atual campeã da categoria, a Visiom ficou apenas em 12º ao fim da disputa e em segundo na divisão. Na GTV2, os folclóricos Yannick Mallegol/Howard Blank/Jean-Marc Bachellier, que já aprontaram poucas e boas no WEC, ELMS e nas séries Blancpain, ganharam com o Porsche 991 Cup alinhado pela RMS – com três voltas de vantagem para a Porsche Almeras.
Vocês podem conferir a abertura da temporada do VdeV com o vídeo abaixo, que traz não só a íntegra da prova da série Endurance GT/Tourisme/LMP3 como também os eventos suporte – o Challenge Monoplace e o Challenge Funyo.
Bom divertimento!
Obrigado Rodrigo por compartilhar esses links excelentes. Acompanho seu trabalho tanto no Blog quanto na Fox e sou admirador do seu empenho!
Valeu, Fernando!
Alguém poderia me informar se o filho do Chiquinho Lameirão ( Marcos Lameirão) ainda trabalha no departamento técnico da Ginetta. Porque até o G 55 eu ainda sabia de sua participação no projeto.
Mas por que o G57 está enquadrado em outra classe e não na LMP3?
Porque o carro tem um motor Chevrolet V8 6,3 litros. O regulamento LMP3 prevê motores Nissan iguais a todos com bloco V8 5 litros.
Em suma, um P3 outlaw.