Acidente monumental e dobradinha da Penske em Symmons Plains

RIO DE JANEIRO – A segunda rodada do Supercars Australiano, disputada no último fim de semana na Tasmânia no circuito de Symmons Plains, deveria ter tido duas corridas válidas para o campeonato.

Mas, a rigor, só houve uma: a prova #1 da programação, que largou sob chuva, acabou anulada. Tudo por conta de um acidente monumental em que 12 carros bateram. Confira no vídeo abaixo (flagrante de um amador) a panca histórica.

Quatro carros ficaram totalmente destruídos e não tiveram condições de ser recuperados para a segunda corrida. E um dos pilotos envolvidos, Will Davison, precisou ser hospitalizado – felizmente, ele já recebeu alta e voltou para casa. A direção de prova interrompeu a disputa na 4ª volta de um total de 50 e cancelou a competição, determinando que não fossem distribuídos os pontos para os pilotos. O “vencedor” foi Shane Van Gisbergen, da equipe Red Bull Racing Australia.

E na corrida que efetivamente valeu, quem brilhou foi a DJR Penske. Dominante na rodada extracampeonato realizada em Melbourne na preliminar do GP da Austrália de Fórmula 1, com três vitórias em quatro baterias, a tradicional equipe que está associada à Dick Johnson Racing na série australiana faturou o 1-2 na prova de 73 voltas no domingo, com Fabian Coulthard levando os louros da vitória e seu companheiro de equipe Scott McLaughlin chegando em segundo.

Mesmo com o 9º lugar na corrida de domingo, Van Gisbergen lidera o campeonato. Ele soma 384 pontos, vinte a mais que Coulthard. Terceiro em Symmons Plains, Jamie Whincup está também em 3º no campeonato com 333 pontos. Scott McLaughlin é o quarto, seguido por dois pilotos da Ford – Cameron Waters e Chaz Mostert.

A próxima rodada do Supercars será em Phillip Island, com duas corridas de 250 km de percurso, nos dias 22 e 23.

Comentários