Eriksson e Ilott completam trio de vencedores na F-3 em Silverstone

Ilott-F3
Callum Ilott deu o ar da graça em Silverstone ao ganhar a corrida #3 da rodada inaugural da Fórmula 3 Europeia. Joel Eriksson foi o mais regular do fim de semana e sai da Inglaterra líder do campeonato

RIO DE JANEIRO – A Fórmula 3 europeia fechou a primeira rodada tripla de sua temporada como um dos eventos suporte do WEC em Silverstone com três vencedores diferentes nas três provas realizadas na Inglaterra. Na sexta-feira, Lando Norris disse ao que veio e conquistou uma vitória categórica na estreia dele na competição. Depois, foi a vez de Joel Eriksson repetir o rival e ganhar também de forma absolutamente enfática com o carro da Motopark.

E hoje, para aliviar o mau resultado da primeira corrida, finalmente Callum Ilott venceu a primeira dele e da Prema nesta temporada. O britânico não teve trabalho algum e o próprio Eriksson chegou em 2º a pouco mais de seis segundos do adversário. Com dois pódios e um 4º lugar, o sueco sai de Silverstone como líder da classificação, tendo somado 55 pontos contra 43 de Calum Ilott. Norris, que começou tão bem na prova #1, só marcou mais 17 pontos nas duas provas seguintes com um terceiro lugar hoje e um modesto 9º lugar ontem.

O piloto da Carlin foi o melhor novato do fim de semana, mas há um outro calouro com sobrenome de peso que fez suas primeiras corridas de Fórmula 3 e teve desempenho de altos e baixos. Mick Schumacher estreou com a 8ª colocação e ontem obteve um resultado ainda melhor – foi 6º colocado. Mas hoje, o herdeiro do sete vezes campeão mundial Michael Schumacher teve um dia de problemas ao rodar logo no início e terminou em 18º.

Na véspera, quem também terminou numa posição bem desfavorável foi Pedro Piquet: o brasileiro completou a disputa penúltimo lugar porque foi punido e precisou pagar um drive through. Neste domingo, o piloto da Van Amersfoort Racing fechou em 11º. Com o nono posto alcançado na primeira prova da rodada, o herdeiro do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet saiu de Silverstone com dois pontos e o 12º lugar na tabela.

A próxima rodada tripla da F-3 Europeia é em Monza, na Itália, no mês de maio.

Comentários