Hirakawa quebra recorde de Silverstone no ELMS

22-01
Apesar da temperatura baixa em Silverstone, Ryo Hirakawa foi o mais rápido na abertura dos trabalhos do ELMS, com direito ao novo recorde da classe LMP2

RIO DE JANEIRO – O European Le Mans Series (ELMS) já deu a largada para a temporada 2017 em Silverstone com a realização do primeiro treino livre nesta quinta-feira. E com direito a novo recorde para a classe LMP2, dentro do novo regulamento técnico: o japonês Ryo Hirakawa precisou de apenas três voltas para virar a melhor volta da sessão em 1’44″699 com o Oreca 07 #22 da G-Drive Racing. Ben Hanley (DragonSpeed) ficou em segundo também com um protótipo Oreca 07, só que a 0″980 da melhor volta do dia.

Os demais pilotos ficaram longe: Andrea Pizzitola (Algarve Pro Racing) classificou o melhor Ligier JS P217 a 2″447 de Hirakawa, com Richard Bradley (Graff Racing) em quarto e Roberto Lacorte (Cetilar Villorba Corse) na quinta posição, com o melhor dos novos chassis Dallara P217.

2-01
Sean Rayhall foi o mais rápido entre os pilotos da LMP3

Entre os 17 inscritos na LMP3, a United Autosports, atual campeã da categoria, prevaleceu: Sean Rayhall foi o mais rápido do treino com o Ligier JS P3 #2 – 1’54″221, quase sete décimos abaixo de Alex Kapadia, a bordo do #15 da RLR Msport. Giorgio Mondini (Eurointernational) fez o 3º tempo, seguido por Alexandre Cougnaud (M.Racing-YMR) e Ross Kaiser (360 Racing). O melhor dos novos protótipos Norma M30, que estreiam oficialmente no ELMS, foi o #19 da M.Racing-YMR, reconstruído após a porrada em Monza: Yann Ehrlacher ficou com a 12ª colocação.

Na LMGTE, Nicki Thiim foi o mais veloz do primeiro treino com o Aston Martin Vantage da TF Sport, praticamente um segundo abaixo de Darren Turner, a bordo de outro Aston – só que da equipe Beechdean. Matt Griffin ficou com o 3º melhor tempo a bordo da Ferrari 488 GTE da Spirit of Race.

90-02
Dividido entre WEC e ELMS no final de semana em Silverstone, Nicki Thiim fez o melhor tempo da divisão GTE

Os pilotos do ELMS voltam à pista de Silverstone para mais uma sessão de treino livre com duração de 1h30, a partir das 9h locais (5h da manhã, horário de Brasília). A sessão de classificação está marcada para 14h15 locais (9h15 de Brasília), com 10 minutos de treino para as três classes – LMGTE, LMP3, LMP2. O blog terá o vídeo com a transmissão ao vivo da definição do grid para a corrida que acontece sábado às 14h30 locais (10h30 de Brasília).

Resultado do treino livre #1 AQUI

Comentários