IMSA: irmãos Taylor abrem os trabalhos em Long Beach na ponta

Cadillac-WTR-Long Beach
Os “Irmãos Metralha” atacam de novo: Jordan e Ricky Taylor na frente… e o resto, que vá atrás!

RIO DE JANEIRO – Líderes do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, os irmãos Jordan e Ricky Taylor saíram na frente no primeiro treino livre para a 3ª etapa do campeonato, o GP de Long Beach. O Cadillac DPi-V.R #10 foi o carro mais rápido na sessão que abriu as atividades no circuito urbano da Califórnia, com o tempo de 1’14″982, quase meio segundo à frente do Nissan Ligier DPi da equipe Tequila Patrón ESM, conduzido por Ryan Dalziel em sua melhor volta na sessão.

Christian Fittipaldi fez o 3º melhor tempo do treino – 1’15″589, com Jonathan Bomarito em quarto e Eric Curran fechando os cinco mais rápidos. E entre os três LMP2 inscritos para a corrida, uma baixa considerável: o Riley MK30 Gibson da dupla Marc Goossens/Renger Van der Zande sofreu um forte acidente durante a sessão, provocando inclusive uma bandeira vermelha.

O carro foi transportado para o paddock e a equipe Visit Florida Racing, por não ter um chassi reserva, está irremediavelmente fora da corrida, baixando o plantel para 34 carros. Suspeita-se que o protótipo tenha sido vítima de um problema de freio.

“O carro deu uma traseirada e virei passageiro”, comentou Van der Zande. “Ainda estamos analisando o problema para ver o que aconteceu. Nosso carro foi direto para o muro e está muito avariado para o resto do fim de semana”, afirma o holandês.

A Porsche fez 1-2 na GTLM: Patrick Pilet fez 1’18″670 e foi o mais rápido em sua categoria, seguido pelo colega de equipe Kévin Estre, com 1’18″781. Vencedor nas 12h de Sebring, o Corvette C7-R #3 de Jan Magnussen/Antonio Garcia ficou com a 3ª posição, trazendo na sequência a Ferrari da Risi Competizione e o Ford GT EcoBoost de Joey Hand/Dirk Muller.

Na GTD, responsável por praticamente metade do grid agora reduzido para 34 veículos, Bryan Sellers foi o mais veloz com o Lamborghini Huracán da Paul Miller Racing, fazendo a melhor volta em 1’19″925, apenas 0″063 mais veloz que Jeroen Bleekemolen a bordo da Mercedes-AMG vencedora das 12h de Sebring em sua categoria. Num treino em que praticamente 13 dos 16 carros inscritos ficaram dentro do mesmo segundo, o Acura NSX-GT de Oswaldo Negri ficou com a 13ª posição – 1’20″926.

O Lexus #14 da 3GT Racing, da dupla Scott Pruett/Sage Karam, foi outro dos carros que sofreu avarias durante os treinos livres, provocando uma de um total de três bandeiras vermelhas – a outra foi do novato Will Owen com o Ligier JS P217 da PR1/Mathiasen, sem muita gravidade. Pruett bateu forte com o lado esquerdo do seu bólido, sofrendo alguns danos. A equipe corre atrás do prejuízo para colocar tudo pronto pelo menos para o treino classificatório.

A partir de 20h45 (horário de Brasília), haverá uma segunda e última sessão livre com duração de apenas 25 minutos. O treino oficial começa às 21h20 de Brasília com a definição do grid da divisão GTD, entrando depois a GTLM e por fim a Prototype.

O Fox Sports 2 transmite o GP de Long Beach da IMSA ao vivo neste sábado a partir das 17h de Brasília, com Hamilton Rodrigues e Rodrigo Mattar.

Comentários

  • Rodrigo,no app do imsa diz que o Qualifying será as 21:10,no site diz que vai começar as 20:10Et aqui no site diz que começa 19:20 agora fiquei confuso. Sem contar que 18:45 que é o horário do último treino livre ainda vai estar acontecendo o treino livre da indy,então como é no mesmo circuito não tem como as 2 correrem ao mesmo tempo. Esses horários estão certos ?