Pódio para Iorio na abertura do Euroformula Open no Estoril

imagem_release_929720
Matheus Iorio foi o melhor brasileiro na abertura do Euroformula Open em Portugal (Foto: Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Campeão da última temporada da Fórmula 3 brasileira, Matheus Iorio começou bem no Euroformula Open: o piloto da Campos Racing largou da 10ª posição do grid e foi ao pódio com o terceiro lugar na corrida #1 da rodada dupla inaugural disputada neste sábado no Estoril, e que teve o streaming ao vivo aqui no blog.

“Foi demais! Eu sabia que não tinha feito uma classificação tão boa, mas que em ritmo de corrida o carro era muito bom, e estava bem acertado. Fui bem agressivo nessa corrida, uma das melhores que já fiz na minha vida. Vamos tentar classificar um pouco mais na frente amanhã para buscar uma posição ainda melhor na segunda corrida.”

De fato, Iorio fez uma estreia excelente, mas não pôde andar no mesmo ritmo dos primeiros, justamente por ter largado no meio do pelotão. A vitória ficou com o britânico Harrison Scott, da RP Motorsport. Pole position, ele teve muito trabalho com o russo Nikita Troitskiy – que depois abandonaria – e com o indiano Ameya Vaidyanathan, mas conseguiu se impor ao longo da disputa e venceu com 1″368 de vantagem.

Outro brasileiro que somou pontos na primeira corrida da temporada foi Christian Hahn, que largou em décimo-quarto e conseguiu a sétima colocação, após um longo duelo com o italiano Lodovico Laurini e o espanhol Javier Cobián. Thiago Vivacqua teve um início muito forte a bordo do carro #2 da Campos Racing, mas saiu da pista logo na segunda volta e ficou fora da corrida. Pedro Cardoso colidiu no miolo do circuito português com o russo Daniil Promenko e também teve que desistir.

A corrida inicial do Euroformula Open teve muitos abandonos: apenas 12 dos dezenove pilotos que largaram receberam a quadriculada e ressalte-se que, além dos problemas que os competidores enfrentaram, a pista do Estoril me pareceu muito suja, ou pelo menos havia muito pó para tirar o óleo deixado por carros de outras categorias. Entre os novatos, o mais bem colocado foi o alemão Jannes Fittje, que terminou na 4ª colocação. Neste domingo, a corrida #2 será às 8h15 da manhã pelo horário de Brasília, com transmissão via live streaming, mais uma vez.

Comentários