Vídeos históricos: o primeiro GP de Long Beach da ALMS (2007)

V

RIO DE JANEIRO – Neste sábado, com transmissão ao vivo do Fox Sports 2 a partir das 17h de Brasília, o IMSA Weather Tech SportsCar Championship disputa a 3ª etapa de seu campeonato. E faz exatamente uma década que as provas sancionadas pela International Motor Sports Association são disputadas no circuito urbano de Long Beach que, tirando algumas mudanças, é praticamente o mesmo que já teve a Fórmula 1 um dia e passou a receber corridas da Fórmula Indy a partir de 1984.

Em 2007, um total de 25 carros divididos em quatro categorias disputaram a corrida inaugural do ALMS na pista da Califórnia. Na oportunidade, os Audi R10 TDI levaram um pau homérico dos LMP2, com a Penske ganhando a disputa em dobradinha dos seus Porsche RS Spyder, que com seus motores 3,4 litros V8 eram chamados de “LMP1 um e meio”. Teve também vitória brasileira, com Jaime Melo faturando em dupla com Mika Salo a categoria LMGT2 com a Ferrari 430 GT2 da Risi Competizione.

Acompanhem a íntegra da corrida no vídeo abaixo. Transmissão do extinto e saudoso Speed Channel, em inglês.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

4 Comentários

  • Me lembro de temporada com a Audi campeã da LMP 1 e a Penske-Porsche campeã da LMP2. No entanto em 10 corridas do campeonato a Penske-Porsche ganhou 8 na geral e a Audi apenas 2 vitórias na geral. Os títulos são por categorias mas a Penske-Porsche além de campeã na LMP2 foi campeã geral, título inexistente mas todos viram o pau que a Audi tomou dos Porsche. Ok a Penske ganhava 1 segundo em parada normal de reabastecimento de gasolina e a Audi Diesel demorava mais, mas a diferença de potência favorecia a Audi. Depois de 2 anos os Porsches Spyder amarelos patrocinados pela DHL courier mundial de Roger Penske saíram da categoria. Ainda vimos depois um Porsche Spyder branco/preto da Muscle Milk ter bons resultados.

    • Sem contar o Porsche da Van Merksteijn que simplesmente trucidou todo mundo no Le Mans Series, com um tal de Jos Verstappen a bordo…

  • Nessa época do Speed Channel no Brasil a dupla Sergio Lago e Roberto Figueiroa faziam as transmissões aqui. Era hilário, Lago alugando Figueiroa com as visitas de homenzinhos verdes, remédios tarja preta e Roberto falando da força do mal do Sr. H na Nascar, tinham toda liberdade e diziam barbaridades, Lago sempre tentando acalmar Roberto. Esse feito dos Porsches na AMLS fizeram com que eu comprasse na Inglaterra slot car Scalextric escala 1/32 do Porsche Spyder, maravilhoso, iluminado a frente e atrás nas disputas noturnas na nossa e de amigos pista SCX para 4 carros no traçado de Interlagos antigo com 60 metros por volta!

  • grandes saudades; jaime melo/ speed channel / e uma dupla sensacional… lago-figueiroa. parabens pelo post e por relembrar otimos tempos.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames