25 carros e Nelsinho Piquet na lista do International GT Open em Spa

PiquetJr
Novidade no GT Open: a Teo Martin Motorsport terá Nelsinho Piquet com a BMW M6 GT3 na rodada dupla de Spa-Francorchamps neste fim de semana

RIO DE JANEIRO – A próxima rodada dupla do International GT Open acontece neste fim de semana de muita velocidade no circuito belga de Spa-Francorchamps. E o grid promete ser recheado e com algumas novidades: a organização contabiliza uma possibilidade de ter 25 bólidos disputando as duas corridas marcadas para sábado e domingo no lendário circuito de 7,004 km de extensão.

Quatro carros que não estiveram no Estoril na rodada de abertura surgem para rechear o grid: a SF Racing teria disputado a prova de Portugal com Fu Songyang e Andrea Caldarelli a bordo da Ferrari 488 GT com o dorsal #5, mas um problema particular com Songyang impediu a inscrição do carro, que agora finalmente fará sua primeira aparição em 2017.

Outras aquisições são a inscrição do Aston Martin Racing Brussels, que terá os belgas Tim Verbergt/Sam Dejonghe a bordo do Vantage V12 GT3 #90; a presença da Kaspersky Motorsport em parceria com a Spirit of Race (braço da AF Corse), alinhando outra Ferrari 488 GT3 para a dupla Alex Moiseev/Davide Rizzo; e a vinda do Lamborghini Gallardo R-EX da equipe Wessex de Nigel Mustill para o checo-jamaicano (entendedores entenderão) Tomas Enge em parceria com Craig Dolby.

E em matéria de caras novas, a ótima surpresa é a presença de Nelsinho Piquet com a BMW M6 GT3 da Teo Martin Motorsport, compondo a dupla com o português Lourenço Beirão da Veiga. Assim, o total de pilotos brasileiros no grid sobe para cinco, já que Allam Khodair/Marcelo Hahn e Flávio Nonô Figueiredo/Márcio Basso vão de novo disputar uma rodada do International GT Open com suas Mercedes-Benz AMG GT3.

A categoria não é novidade para Piquet, que em 2011 disputou – e venceu – uma prova da série em Barcelona, a bordo de uma Ferrari 430 GT3 na companhia do português Álvaro Parente.

O holandês Jules Szymkowiak, de apenas 21 anos, e que já vem se destacando em provas de Grã-Turismo desde o ano passado, vai formar desta vez a dupla do carro #20 da SPS Automotive Performance com Valentin Pierburg, na vaga de Tom Onslow-Cole, que assim como Antônio Félix da Costa (será substituído por Nelsinho na Teo Martin), estará ocupado na disputa das 24h de Nürburgring neste fim de semana, na Alemanha.

O campeonato chega à Bélgica com os irmãos Dominik e Mario Farnbacher na liderança: eles somam 23 pontos contra 20 de Shaun Balfe/Rob Bell e 18 das parcerias de Albert Costa/Philipp Frommenwiler e de Thomas Biagi/Giovanni Venturini.

Na categoria Pro-Am, Marcelo Hahn e Allam Khodair ocupam o 7º lugar da classificação com três pontos – a liderança é de Balfe/Bell, com 18. E na divisão Am, Nonô Figueiredo/Márcio Basso estão em segundo – apenas um ponto atrás de Alexander Hrachowina/Martin Konrad.

A lista provisória de inscritos para Spa-Francorchamps está AQUI

Comentários