Audi vence na abertura do Australian GT Endurance em Phillip Island

Virgin Australia Supercars Championship
Numa foto digna de moldura, o Audi da Jamec-Pem recebe a quadriculada da vitória na abertura do Australian GT Endurance em Phillip Island

RIO DE JANEIRO – Numa corrida difícil, com variações de tempo e temperatura, a Valvoline Jamec-Pem Racing conquistou domingo em Phillip Island a vitória na primeira prova do Australian GT Endurance, um dos três certames do CAMS Australian GT.

O carro guiado por Jaxon Evans/Tim Miles recebeu a quadriculada após percorrer 103 voltas em pouco mais de 3h11min pelo circuito de 4,445 km de extensão, perfazendo 457,835 km de prova.

Dezenove carros participaram da prova, com a Mercedes-AMG GT3 de Dominic Storey/Peter Jackson ocupando a pole position. Os vencedores largaram da 6ª posição e sobreviveram a um período de chuva torrencial na pista para conquistar o triunfo já perto do anoitecer.

No início, a corrida foi dominada pelo carro #63 da Scott Eggleston Motorsport e também pelo Porsche #911 da Mega Racing conduzido por Liam Talbot/John Martin. Eventualmente, Max Twigg chegou a liderar a bordo de outra Mercedes, só que da WM Waste Management, partilhada com Tony D’Alberto. Mas conforme as condições pioravam, o Audi de Evans/Miles emergiu na ponta e de lá não saiu mais.

O 3º lugar ficou com Fraser Ross/Warren Luff, que correu no lugar do francês Côme Ledogar, que tinha compromisso no mesmo fim de semana com o International GT Open. Geoff Emery/Garth Tander, no segundo Audi R8 LMS da Jamec-Pem, foram os últimos a completar a corrida na mesma volta dos vencedores.

Apesar do número um tanto quanto decepcionante de inscritos, a prova de Phillip Island apresentou ótimo nível técnico. Apenas dois carros – o Porsche de Scott Taylor/Craig Baird e o Lamborghini R-EX de Peter Major/Glen Wood não receberam a bandeira quadriculada.

A próxima etapa da série de Endurance será apenas em 18 de agosto, no Sydney Motorsports Park, em Eastern Creek. Antes, os pilotos disputam uma rodada do campeonato do Australian GT Championship em Townsville, nos dias 8 e 9 de julho.

Comentários