Corvette confirma trios para as 24h de Le Mans

wec-24hdumans-lemans-corvette-c7R-fassler-taylor-mai-2017

RIO DE JANEIRO – Fim do mistério: a Corvette Racing anunciou hoje os pilotos que completam o lineup do construtor estadunidense para a disputa da lendária 24h de Le Mans, nos dias 17 e 18 do próximo mês.

Confirmando o que já se dizia nos sites especializados nas provas de longa duração, o estadunidense Jordan Taylor e o suíço Marcel Fässler estarão a bordo nos C7-R que serão alinhados na classe LMGTE-PRO.

Invicto no IMSA Weather Tech SportsCar neste ano com quatro vitórias em quatro provas ao lado do irmão Ricky, Jordan, de 26 anos de idade, vai para a sexta disputa em Sarthe. Em todas, defendeu a Corvette Racing, com dois pódios na classe e a vitória em 2015 ao lado de Oliver Gavin e Tommy Milner. Desta vez, ele integra a tripulação do carro #63 com o experiente dinamarquês Jan Magnussen e o espanhol Antonio Garcia.

Para Marcel Fässler, que vai no #64 com Tommy Milner e Oliver Gavin, será a oportunidade de ajustar contas com o passado.

O helvético disputou uma única vez as 24h de Le Mans pela Corvette Racing. Foi em 2009, quando ele e seus parceiros Gavin e Olivier Beretta abandonaram. De 2010 em diante, foram sete participações como piloto da Audi Sport Team Joest e três vitórias na classificação geral. O piloto de 40 anos disputará a clássica prova francesa pela 12ª vez.

“Correr na LMGTE-PRO será um desafio maravilhoso”, comentou Fässler, que fará junto com Jordan Taylor uma sessão de testes no circuito de Road America, em Elkhart Lake, antes do embarque dos equipamentos para a França. A Corvette participa do Journée Test em 4 de junho como preparação para o maior evento de longa duração do mundo.

Com a confirmação de hoje, o lineup da principal categoria de Grã-Turismo está fechado. Faltam ainda 17 nomes do total de 180 que compõem os 60 trios que disputarão a corrida  – um dos pilotos da ByKolles Racing na LMP1, cinco nomes na LMP2 e os demais na LMGTE-AM.

Comentários