CRASH!

https://www.youtube.com/watch?v=4LkM_BUJs7M

RIO DE JANEIRO – O vídeo acima é de um dos acidentes mais impressionantes da Nascar em 2017. Esqueçam os Big Ones típicos de Daytona e Talladega. Em pistas ‘normais’ como o oval do Kansas, essa foi sem sombra de dúvida a maior porrada do ano. Aconteceu ontem, durante a corrida da Monster Energy Cup Series que teve vitória de Martin Truex Júnior.

O impacto mais impressionante é do Ford Fusion de Aric Almirola no carro de Joey Logano, que provocou o acidente ao ter uma quebra ou um estouro de pneu a alta velocidade, levando consigo Danica Patrick e seu carro pintado em alusão à Mulher Maravilha.

Para que Almirola fosse retirado com segurança, os fiscais até cortaram o teto do carro. E o piloto do #43 sofreu uma fratura na vértebra T5, que deve o deixar de molho por algum tempo. Li em algum lugar que Aric pode ficar até um mês fora das pistas. Procede?

Comentários

  • Rodrigo,

    Bom dia!

    Em um post da NASCAR no facebook um dos comentários em resposta, após eu postar o meu comentário, disse que é a mesma lesão ou muito semelhante a que o #11 Hemilin teve em 2012 se não me engano quando o Logano deu troco nele. Diz o post da NASCAR: “Almirola teve uma COMPRESSION FRACTURE na vértebra T5 “.

    Assism sendo, o comentário em resposta disse que de 4 a 5 semanas afastado. mas como cada corpo tem seu tempo e reage de uma maneira, só dando tempo ao tempo.

    Grande abraço !

  • Rodrigo

    Falam em quebra de algo no carro do Logano, mas não dá a impressão também que ele começa a fazer a curva, assim como o carro que estava a frente da Danica e é a Danica que não faz a curva também, provocando o acidente.

    Pode ser isso ou é impressão minha?

    • Foi quebra mesmo. O carro dá uma guinada para esquerda deixando marcas de pneus no chão antes do contato com a Danica Patrick. O Darrell Waltrip e o Jeff Gordon deram a receita no momento do acidente durante a transmissão da TV americana. Ainda, a Danica Patrick está sendo muito criticada pela entrevista que ela concedeu ao sair do centro médico. Recomendou assistir a entrevista dela e depois a do Joey Logano e compararem o comportamento de ambos os pilotos.

  • A falha no carro do Logano foi a quebra do disco de freio , a peça em questão explodiu e soltou pedaço pra todo lado conforme mostra as imagens da transmissão e depois confirmado pela Nascar/Penske.