Dopamina Endurance: chuva atrapalha em Santa Cruz do Sul e MC Tubarão vence 3ª etapa

RIO DE JANEIRO – Terceiro evento de 2017 do Dopamina Endurance, mais uma vez contando pontos para o Campeonato Gaúcho, as 3h de Santa Cruz do Sul tiveram uma convidada que atrapalhou a festa: a chuva. Já na sexta-feira os pilotos tiveram dificuldades para se manter no traçado de pouco mais de 3,5 km de extensão e na corrida, então… nem se fale!

Tanto que a disputa teve que ter a largada antecipada para 10h da manhã de sábado em razão do mau tempo – começaria às 13h. E por conta de diversas intervenções do Safety Car, a direção de prova não teve outra alternativa que não encerrar a prova com pouco mais de 2h18min percorridos e apenas 62 voltas completadas.

Alheios a tudo isso, Tiel Andrade e Franco Pasquale partiram da pole position no enxuto grid que contou com 18 carros e levaram mais um troféu de 1º lugar para casa – o segundo, já que venceram também as 3h de Tarumã, na abertura do Gaúcho e do Brasileiro. A dupla do MC Tubarão IX venceu com pouco mais de 3 segundos de vantagem sobre Rubens Ghisleni/João Cardoso, que triunfaram na classe P2 com um protótipo MRX.

Daniel Claudino/Ian Jepsen Ely conquistaram um ótimo 3º posto – segundo na P1 – após uma “panca” que danificou bastante o protótipo MCR da Satti Racing. A equipe se desdobrou, pôs o carro na pista e a dupla correspondeu com mais um belo resultado. A trinca formada por Marcelo Giacomello/Matheus Stumpf/Renato Stumpf ficou com o quarto lugar na geral e venceu a prova na divisão P3.

Nas demais classes, Paulo Rutzen/Luciano Mottin/Vilson Verardi levaram o Lamborghini LP520 à vitória na classe GT1 e o Linea de Marcelo e Rodrigo Lemke foi o primeiro na divisão GT2.

A próxima prova do Dopamina Endurance, valendo pontos para o Campeonato Brasileiro, será os 500 km de Curitiba, no Autódromo de Pinhais, no dia 24 de junho.

Confira a prova de Santa Cruz do Sul na sempre competente narração do craque Luc Monteiro e comentários do João Batista Rodrigues.

Comentários