Obrigado, Darci Medeiros

darci
Com Wilsinho Fittipaldi e um integrante da equipe Embassy Hill, Darci Medeiros (de bigode) ajuda no resgate de Rolf Stommelen após o desastre de Montjuich em 1975: o primeiro mecânico brasileiro da Copersucar-Fittipaldi morreu nesta quarta-feira, aos 73 anos

RIO DE JANEIRO – A notícia não pode passar batida aqui no blog: morreu hoje aos 73 anos o mecânico Darci Medeiros, vítima de infarto.

Aos que não sabem de sua trajetória e história, ele fez parte da equipe Copersucar-Fittipaldi em sua criação e, muito antes disso, já trabalhava para Wilsinho e Emerson Fittipaldi na construção dos Fitti-Vê dos anos 1960, sem contar invencionices como o VW de dois motores que competiu por aqui em 1969. Acompanhou o Tigrão em sua caminhada na Europa junto a Ricardo Divila, desde a Fórmula 3 até a Fórmula 1 em 1975.

Depois, trabalharia para Christian Fittipaldi, Hélio Castroneves, Tony Kanaan e diversos outros.

Ultimamente, Darci Medeiros ajudava Wilsinho na Fórmula Vee brasileira, além de participar ativamente da restauração dos Copersucar feita pela Dana antes dos bólidos serem entregues aos Fittipaldi.

Obrigado, Darci. Sua importância para o automobilismo brasileiro é imensurável. Qualquer coisa que falemos de você é pouco, perto do amor e da dedicação que você ofereceu para o esporte.

Comentários

  • Como faz para bater palma por aqui?
    Tem algum emoji?
    Parabéns Darci!
    Sua história é linda e cheia de detalhes que só os que vivenciaram essa época de ouro tiveram o prazer de dividir com você.
    Até algum dia, campeão. . .

  • Grande mecânico. Trabalhou alguns com a gnt lá na WB. Cheguei a fazer uma piada com ele e meu pai pegando uma foto do filme Ben Hur e colocando a cabeça deles no lugar dos ajudantes..bons tempos.

  • Esse posso afirmar que ´foi um “Mecânico de 1a “. Sabia muito, pau pra toda obra!!!
    Quem acompanhou sua trajetória no automobilismo sabe o que estou afirmando.

  • Scusami amico, Lo saputo appena oggi. Nostalgia di tutti i momenti che assieme abbiamo passato alla Copersucar Fittipaldi. Condoglianze Dina. Darci, breve ci incontriamo. Sei con Dio. Salutone