Para quem não viu: DTM, etapa de Lausitzring – classificação e corrida #2

RIO DE JANEIRO – Dèja vu da rodada inaguural de Hockenheim neste fim de semana em Lausitzring: deu Lucas Auer no sábado e Jamie Green no domingo. As duas rodadas iniciais do DTM tiveram exatamente os mesmos vencedores e os dois também são os primeiros colocados na classificação do campeonato, com o austríaco da Mercedes-Benz comandando a tabela com 16 pontos de vantagem para o britânico da Audi.

Impressiona o mau início de campeonato do brasileiro Augusto Farfus, que em quatro corridas realizadas não conseguiu somar um único ponto que fosse. No Euro Speedway, o piloto da BMW não passou de uma 12ª posição no sábado e 14º lugar no domingo. Ele, o britânico Tom Blomqvist e o francês Loïc Duval seguem como os únicos zerados até aqui após duas rodadas e quatro provas disputadas.

A categoria volta a se reunir no fim de semana de 17/18 de junho em Hungaroring – exatamente quando acontece a 85ª edição das 24 Horas de Le Mans. Acompanhe abaixo os vídeos com o treino classificatório que definiu o grid e a corrida #2 em Lausitzring, ambos na íntegra.

Comentários

  • Rodrigo, o que será que acontece com o Farfus? Depois daquele vice campeonato em 2013, no qual venceu até mais provas que o campeão, apenas alguns pódios e classificação final sempre abaixo dos 10 primeiros, embora à frente dos companheiros de equipe (2014 e 2015) ou muito próximo (2016). Será que a equipe não é das melhores ou ele não se adaptou a estes carros?