Para quem não viu: VdeV Endurance Series, etapa de Portimão

RIO DE JANEIRO – Hora do VdeV Endurance Series aqui no blog: o certame europeu de Endurance teve sua 2ª etapa disputada no último fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Foram duas corridas de longa duração e outras seis de corridas curtas – três do Challenge Monoplace e outras três do Challenge Funyo.

Na prova de 6h de duração das classes LMP3/PFV/GT/Turismo, disputada no sábado, deu Inter Europol Competition, em dobradinha: a equipe polonesa baseada na Alemanha conquistou as duas primeiras posições na corrida que teve o grave acidente do Porsche da IMSA Performance guiado por Thierry Cornac/Nicolas Armindo.

Domingo, competiram também numa corrida de seis horas de duração os protótipos CN, da série Endurance Proto. E deu TFT Racing de novo, com Ander Vilariño/Alain Ferté/Philippe Illiano vencendo com uma volta de vantagem para Erwin Creed/Vincent Capillaire/Ilya Melnikov.

A próxima rodada será no final de maio, em Paul Ricard. Acompanhe tudo o que aconteceu em Portimão nos vídeos abaixo.

Comentários

  • Mattar, por acaso vc já escreveu algum texto sobre as diferenças das diversas categorias europeias de turismo de 2017? Tem tanta coisa que as vezes me confundo. VdeV, ELMS, Blacpain (várias categorias), FIA GT (ainda existe?), European Series, certames nacionais… posso até ter citado aí a mesma com nomes diferentes. E sem querer abusar já abusando, quantas categorias de monopostos ao menos nacionais ainda existem na europa?

    • Oi Cristiano, bom dia. Não, ainda não escrevi nada a respeito.

      O FIA GT não existe mais. Foi absorvido pelas séries Blancpain.

      E sobre monopostos na Europa, não tenho esse levantamento, mas vou checar.