Pietro Fittipaldi faz as pazes com a vitória na World Series V8

JEREZ RACING FORMULA V8 2017
Pietro Fittipaldi (carro #4) fez mais uma pole e conquistou a terceira vitória na temporada da World Series Formula V8, resultado importante que mantém o brasileiro na briga pelo título

RIO DE JANEIRO – Após os percalços em Spa-Francorchamps e Monza, onde nem tudo deu certo, Pietro Fittipaldi fez as pazes com a vitória na quarta rodada da World Series V8 disputada neste fim de semana em Jerez de la Frontera, na Espanha – no segundo de três eventos em que a categoria corre desgarrada do WEC, o Mundial de Endurance.

O piloto da Lotus conquistou o terceiro triunfo em 2017 com uma bela manobra de ultrapassagem sobre o russo Egor Orudzhev, que largara melhor que ele no domingo. Decidido, Pietro partiu pra dentro do piloto da SMP Racing by AVF e após quatro curvas, já voltava à liderança – só perdida nas paradas de box para a troca obrigatória de pneus. Depois do reposicionamento dos pilotos, o neto do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi rumou para a vitória sem ser muito incomodado por Orudzhev.

Na véspera, o israelense Roy Nissany, da RP Motorsport, chegou ao primeiro triunfo no ano em corrida impecável. Mas no domingo, abandonou com quebra de embreagem. Pietro foi o 2º sem conseguir incomodar o adversário, beneficiado pela quebra prematura do carro de Orudzhev, mas conquistou 18 pontos importantes e – principalmente – descontou a vantagem do líder e companheiro de equipe René Binder.

O austríaco não foi páreo desta vez e sequer foi ao pódio: chegou em quarto no sábado e foi 5º na corrida do domingo. Com 120 pontos, René tem apenas um de frente para Pietro Fittipaldi, enquanto Roy Nissany ficou nos 106. Discreto no fim de semana da Andaluzia, Alfonso Celis Jr. é o quarto na tabela com 95, seguido por Mateevos Isaakyan com 92 e Egor Orudzhev com 85.

A temporada segue para a 5ª rodada ainda em território espanhol: no fim do mês de junho, será disputada a etapa de Alcañiz, no circuito Motorland Aragón.

Comentários