PWC: chuva cancela uma das corridas e Cadillac vence primeira no SprintX

ywllo1
A interpretação dúbia do regulamento de troca de pilotos no regime de Safety Car deu margem à Cadillac ganhar com larga vantagem na única corrida disputada em Mosport no último fim de semana: a chuva cancelou o evento de domingo e a organização deve programar essa etapa para Utah ou Austin

RIO DE JANEIRO – A 2ª rodada da série SprintX do Pirelli World Challenge disputada no último fim de semana em Mosport, no Canadian Tire Motorsport Park, foi cheia de percalços para os participantes. Principalmente porque a prova do domingo, que completaria a programação da categoria no Canadá, foi cancelada em decorrência das fortes chuvas que caíram no circuito. A drenagem não trabalhou no nível adequado e em pelo menos dois pontos do traçado a água formava riachos que provavelmente seriam um chamariz de graves acidentes. Ainda mais porque o traçado é muito rápido.

Em decorrência disto, houve apenas a disputa da etapa de sábado. E nela, reinou o caos. Por conta de uma interpretação dúbia em relação à abertura de boxes e a possibilidade de se fazer a troca de piloto em regime de bandeira amarela, a Cadillac achou que podia – tanto que fez: e o carro #8 da dupla Michael Cooper/Jordan Taylor parou nos boxes em regime de Safety Car, tirou partido disto e chegou a abrir uma vantagem próxima de uma volta. Acabaram com 46 segundos de vantagem para Patrick Long/Jörg Bergmeister, que largaram da pole position com o Porsche da Wright Motorsports. O outro Cadillac, com Ricky Taylor/Johnny O’Connell, fechou o pódio na única corrida disputada.

Na classe GT Pro-Am, vitória do Porsche da GMG Racing: Laurens Vanthoor/James Sofronas terminaram em oitavo na geral, seguidos por Michael Schein/Jan Heylen e Yufeng Luo/Alexandre Imperatori. Tyler McQuarrie/Henrique Cisneros foram os melhores na divisão GT-Am.

A Dream Racing venceu de novo na GT Cup Pro-Am com a dupla Alessandro Bressan/Yuki Harata, enquanto na GT Cup-Am, a pontuação máxima ficou com Joseph Toussaint/Cory Friedman. Na GTS, Ernie Francis/James Pesek levaram a melhor na classe Pro-Am com o Ford Mustang GT4 da PF Racing, enquanto Aristotle Balogh/Greg Liefooghe faturaram o primeiro lugar na subclasse GTS Am.

Como os organizadores já têm o cronograma definido para este fim de semana em Lime Rock Park, não há a possibilidade de se encaixar na programação a corrida cancelada em Mosport. Estuda-se realizar uma prova extra no Utah Motorsports Campus ou no COTA, em Austin.

Comentários

  • A Cadillac está jogando todas as fichas para passar de marca para Tiozão com muita grana,em marca para jovens bem sucedidos,e parece que está dando certo.
    Entre os poucos carros americanos que gosto, está o Cadi CTS-V.p