Road To Le Mans: 46 carros na preliminar das 24 Horas

R
Start
Ano passado, deu DC Racing e AF Corse no Road To Le Mans: em 2017, serão 46 carros lutando pela vitória entre os protótipos LMP3 e os modelos Grã-Turismo enquadrados no regulamento GT3

RIO DE JANEIRO – Um grid pra ninguém botar defeito: a preliminar das 24 Horas de Le Mans terá mais de 40 carros em duas corridas que serão disputadas na quinta-feira, durante a programação de treinos livres e classificatórios em Sarthe e também no sábado, após o warm-up da clássica prova francesa. Ambas as provas terão duração de 55 minutos, com troca obrigatória de pilotos.

O Road To Le Mans de 2017 será disputado por 46 bólidos, sendo 30 protótipos LMP3 e os dezesseis carros restantes dentro do regulamento FIA GT3. Em sua maioria, são times que disputam o Michelin Le Mans Cup em busca de vagas diretas à edição da prova principal em 2018. Ano passado, esta competição era exclusiva dos Grã-Turismo. Nesta temporada, os LMP3 com motor Nissan V8 5 litros se juntaram à festa e o total de inscritos é de 20 no MLMC.

Seis equipes que estão no plantel de inscritos das 24 Horas de Le Mans participam do Road To Le Mans, seja com protótipos ou com GTs. A United Autosports vai alinhar três carros e a Graff Racing quatro, todos na LMP3. A Spirit of Race terá um protótipo e duas Ferrari 488 GT3 na preliminar. Gulf Racing UK, Larbre e TF Sport vão com seus carros de Grã-Turismo.

Dos trinta LMP3 confirmados na preliminar, incluindo o segundo carro da RLR MSport alinhado para Morten Dons/John Farano em parceria com a Mike Smith Motorsport, que foi confirmado apenas nesta semana, apenas cinco chassis não são o modelo Ligier JS P3 comercializado pela Onroak Automotive. Haverá três Norma M30, um Adess 03 e um Ginetta P3-15, este último alinhado pelos japoneses da TKS.

Sete marcas estão representadas entre os GT3: Porsche com quatro bólidos, Mercedes-Benz e Ferrari com três, McLaren e Lamborghini com dois, Audi e Aston Martin com um cada.

E entre os pilotos já anunciados, três vão fazer o chamado “double duty”, alinhando tanto nas 24 Horas quanto no Road To Le Mans: James Winslow (Graff Racing), Ben Barker (Gulf Racing UK) e Christian Philippon (Larbre Competition).

A lista provisória, ainda sem a confirmação do segundo carro da RLR, está AQUI

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames