Roger Moore, 89

Vivre et laisser mourir

RIO DE JANEIRO – O melhor ator da série 007, o que mais representou James Bond, foi Sean Connery. Isso, poucos discutem.

Mas quem representou a personagem na minha geração foi Roger Moore – por 12 anos e sete filmes. E ele se foi hoje, 89 anos bem vividos.

E porque também gosto de Roger Moore? Simples: porque foi com ele que 007 veio ao Brasil uma única vez, na produção “007 Contra o Foguete da Morte”, no final dos anos 1970. O filme é considerado um dos maiores fracassos da franquia, pelas inverossimilhanças, mas vale o registro.

Claro, também pelos carros. Os Aston Martin sempre foram identificados como os carros de James Bond. Mas foi uma equipe de Fórmula 1 e um gênio das pistas quem fez o modelo mais espetacular que “Double 0 Seven” guiou: Colin Chapman,em pessoa, trabalhou no desenvolvimento do Lotus Esprit Branco de “The Spy Who Loved Me”.

Descanse em paz, Roger Moore.

Comentários

  • Boa recordação! Certamente Roger Moore continuará sendo merecidamente lembrado em todo o mundo sobretudo por ter sido por muitos anos o James Bond !!!
    E já que o post se propõe a homenagear, recordar o ator e de certa forma estabelecer alguma relação do mesmo com automóveis e automobilismo, gostaria de acrescentar abaixo mais um vídeo com as imagens e o belíssimo tema de abertura da inesquecível série de TV Persuaders, que ele estrelou ao lado igualmente famoso Tony Curtis e que foi decisiva para que depois fosse escolhido como o agente 007.
    A série, de grande sucesso internacional, foi exibida aqui no Brasil pela Globo nos anos de 1972 e 73, retratando dois aventureiros milionários que se conhecem por acaso em Monte Carlo, sendo um norte-americano (Curtis) e um inglês (Moore, que entre outras coisas era também ex-piloto de monopostos) e que a partir de então se envolvem em várias tramas policialescas.
    Em um dos episódios Moore, cujo personagem era o aristocrata inglês Lord Brett Sinclair, volta às pistas e (como não poderia deixar de ser) vence a corrida. Não me lembro se era de F1 ou F2….
    Enfim, vai aí o vídeo com a bela abertura, na qual há inclusive alguns flashes com imagens de um GP:

    https://www.youtube.com/watch?v=fvuuAUJ2x6I