Scott comanda treinos do Euroformula Open na Bélgica

hi_523_1417 04 54
Harrison Scott deixa os boxes de Spa para fazer o melhor tempo da sexta-feira no Euroformula Open

RIO DE JANEIRO – Líder absoluto do campeonato após a rodada inaugural do Estoril com duas vitórias, o britânico Harrison Scott dominou nesta sexta-feira os treinos livres para a etapa deste fim de semana em Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto da RP Motorsport foi o melhor em duas das três sessões e marcou o melhor tempo do dia em 2’14″362, mais de um segundo inteiro melhor que o canadense Devlin De Francesco, seu adversário mais próximo.

Nikita Troitskiy foi o único piloto além de Scott a liderar um treino livre e com o bom desempenho na última sessão, o russo da Drivex School fechou o dia em terceiro, na frente do indiano Ameya Vaidyanathan e do alemão Jannes Fittje.

O melhor dentre os quatro brasileiros inscritos no Euroformula Open foi Matheus Iorio: o atual campeão da Fórmula 3 Brasileira e que fez um pódio na estreia no Estoril deu 33 voltas, a melhor delas em 2’16″067 – 7º tempo na soma das sessões. O carioca Thiago Vivacqua, companheiro de Iorio na Campos Racing, também deu 33 voltas e manteve um ritmo mais consistente ao longo do dia, enquanto Iorio fez exatamente o oposto, evoluindo dois segundos e meio em relação aos primeiros tempos do dia. Vivacqua ficou em 8º com 2’16″141.

Pedro Cardoso foi o 13º colocado a bordo do bólido da Teo Martin Motorsport – 2’16″802, com 34 giros ao longo do dia. E Christian Hahn, que deu apenas 29 voltas, ficou em 17º e último no somatório das três sessões, conseguindo melhorar no terceiro treino em relação aos dois anteriores. O grid da etapa da Bélgica terá três pilotos a menos em relação à etapa do Estoril, porém com a estreia do ucraniano Alexey Chulkin, que ficou em penúltimo.

Neste sábado, o treino de definição do grid começa às 11h05 locais (6h05 de Brasília), enquanto a corrida com 13 voltas e máximo de 35 minutos larga às 15h45 locais (10h45 de Brasília).

Comentários