Sob os olhares do chefe, McLaughlin brilha no Supercars em Perth

Scott-McLaughlin-Roger-Penske-Race-8-2017-Perth-SuperSprint-1048x600
Curtiu: Roger Penske foi até a Austrália e viu Scott McLaughlin fazer barba, cabelo e bigode na rodada da Supercars Series em Perth

RIO DE JANEIRO – Roger Penske – em pessoa – viajou dos EUA a Austrália para ver de perto uma prova da Supercars Series. E deve ter saído muito satisfeito. Sócio de Dick Johnson numa equipe da categoria, o veterano dirigente assistiu ao domínio de Scott McLaughlin nas duas provas disputadas no último fim de semana em Perth, no Barbagallo Raceway.

O piloto do Ford Falcon FG X com o numeral #17 ganhou não só a prova #1 com 50 voltas programadas como também a mais longa, com 83 voltas pelo circuito de 2,411 km de extensão. E ainda teve pelo menos uma dobradinha, pois Fabian Coulthard chegou em 2º lugar na corrida do sábado.

Com os dois triunfos, Scott McLaughlin – que é o poleman da temporada, largando quatro vezes da primeira posição em oito corridas disputadas (ou melhor, sete, porque aquela de Symmons Plains cancelada pelos organizadores não conta muito), chegou ao 4º posto na classificação do campeonato com 771 pontos, empatado com Chaz Mostert.

Coulthard, apesar da sétima posição na prova #2, continua comandando a tabela da Supercars Series com 802 pontos, apenas 19 a mais que Shane Van Gisbergen, o atual campeão: o piloto da Red Bull Racing Australia foi quarto colocado na corrida do sábado e sexto no domingo.

Além de McLaughlin, o único outro piloto a subir duas vezes no pódio em Perth foi Jamie Whincup, que foi terceiro colocado – duas vezes. Mostert foi 2º na prova #2.

O fim de semana da categoria em Perth viu a participação de um famoso sobrenome não só do automobilismo da Austrália como também do mundo inteiro. É que Matthew Brabham, de 23 anos, competiu no lugar de Taz Douglas no carro #3 da equipe Lucas Dumbrell Motorsport. O garoto é neto do já falecido tricampeão mundial de F-1 Jack Brabham e filho de Geoff, o único dos herdeiros do “Black Jack” que não chegou à categoria máxima, nem mesmo em testes.

Matthew, contudo, não teve bons resultados. Foi penúltimo e último em ambas as corridas. Apesar do desempenho abaixo do que o próprio piloto esperava, ele tem esperanças de fazer mais corridas ainda em 2017.

A próxima rodada, a quinta da temporada, será em 20 e 21 deste mês no Winton Motor Raceway em Benalla, cidade do estado de Victoria. Aos 26 carros regulares da Supercars Series, vão se juntar três inscrições wild-card: Macauley Jones num Holden Commodore VF da Brad Jones Racing; Shae Davies num Nissan Altima L33 da MW Motorsport e James Golding, noutro Holden, só que da Garry Rodgers Motorsport.

Classificação do campeonato após quatro rodadas:

1. Fabian Coulthard (Ford) – 802 pontos
2. Shane Van Gisbergen (Holden) – 783
3. Jamie Whincup (Holden) – 780
4. Scott McLaughlin (Ford) e Chaz Mostert (Ford) – 771
6. Mark Winterbottom (Ford) – 648
7. Garth Tander (Holden) – 606
8. Craig Lowndes (Holden) – 564
9. Cameron Waters (Ford) – 544
10. James Moffat (Holden) – 507

Comentários

  • Finalmente ele venceu!!!! SM dominou mesmo as duas corridas!!!!
    Não sem antes a direção de prova tentar de novo arrumar uma punição pra ele né?! A transmissão da TV é que salvou ele… mostrando que ele não queimou a largada… (eu estou ficando paranoico)
    E ainda contou com a sorte… quando ele contou sobre ter entendido errado a ordem de entrada no pit (que o salvou de perder a liderança pro FC) eu cai na gargalhada!!!!

    O Sr. Penske deve estar feliz da vida com a parceria com DJR… mesmo com o banho que os pilotos deram nele no pódio… FC foi muito “traira”…. hahahahha

    Ambas as corridas foram excelentes! muitas brigas por posições e táticas diferentes para vários pilotos…

    Essa V8 é demais!

    Aproveitei para ver a Aussies Racing… vou dizer, que corrida legal… aqueles kit cars são muito ariscos… e os pegas são pra valer… Realmente os Aussies sabem sabem fazer corridas!

    Rodrigo, eu não comentei no outro post, mas vou comentar aqui… Cara parabéns pelo número de views do blog… Você merece, por ser um dos poucos que falam, e fala muito bem de outras categorias, muitas delas pouco conhecidas do público brasileiro e isso abre as portas para que nós (leitores) possamos desfrutar delas, e perceber que o mundo do automobilismo é muito mais do que a insossa F1… Cara continue assim! Se possível sempre trazendo mais e mais categorias novas e emocionantes para nós e muito material das grandes competições do mundo!!!

    Parabéns merecidíssimo!!!!
    Abraço!