World Series V8: e deu Pietro Fittipaldi na pole, outra vez

MON_FV8_DL-6122-1080x675
Festejando ao lado do engenheiro espanhol David Muntaner, Pietro Fittipaldi cravou a 5ª pole position do ano, para a corrida #2 da rodada de Monza da World Series V8

RIO DE JANEIRO – Em matéria de pole positions, não tem pra ninguém na World Series V8: Pietro Fittipaldi, neste quesito, é “o cara”. Neste sábado, antes da disputa da corrida #1, o brasileiro da equipe Lotus voltou a mostrar muita velocidade no lendário circuito de Monza. Ele percorreu os 5,793 km do traçado no tempo de 1’33″813. Foi a volta mais rápida de todo o fim de semana, à média de 222,3 km/h.

Novamente o israelense Roy Nissany, da RP Motorsport, é quem forma a primeira fila com Pietro. Numa última tentativa de volta rápida, o piloto acabou escapando na segunda perna de Lesmo, o que lhe custou a aproximação ao rival, que o bateu por 0″099. Restou o consolo de ter alcançado a maior velocidade de ponta no treino oficial – 297,8 km/h.

O austríaco René Binder não acompanhou o ritmo do companheiro de Lotus e ficou com a 3ª posição, pouco mais de meio segundo acima. Matevos Isaakyan completou a segunda fila e o japonês Yu Kanamaru ficou com a quinta posição – o grid é, sem tirar, nem pôr, igualzinho ao da corrida de ontem do primeiro ao quinto colocado.

Alfonso Celis Jr., líder do campeonato, também deu uma ligeira escapada com seu carro no mesmo ponto em que Nissany perdeu o controle de seu bólido. Acabou ficando com a 6ª posição no grid, enquanto o russo Egor Orudzhev terá mais trabalho, já que uma saída de pista na Parabólica lhe custou a chance de uma posição melhor no grid. O piloto da SMP Racing by AVF larga da última fila do pelotão de 12 carros.

A corrida deste domingo terá duração de 40 minutos mais uma volta, como já é hábito. A diferença está na obrigatoriedade da troca de pneus, o que pode fazer a diferença pra muita gente ao longo da disputa.

Comentários

  • Categoria morta!!! 10 ou 12 carros largando!!!
    Ta parecendo a Formula TRuck com 10 caminhões.
    Na minha opinião tem obrigação de ganhar corridas e ser campeão, porque e uma categoria fraca.
    Deveria ter ficado nas categorias de acesso a Nascar, estaria mais bem encaminhado, mas o avô olha outras coisas ($$$).
    Tomara que de certo, se não é outro que vai ficar pelo caminho, apesar do sobrenome….