World Series V8: mais uma pole de Pietro Fittipaldi

MON_FV8_DL-5407-1080x675

RIO DE JANEIRO – Em cinco corridas, quatro pole positions: Pietro Fittipaldi é o homem mais rápido em qualificação na World Series V8 em 2017. Único piloto a virar abaixo de 1’35” na sessão oficial realizada nesta sexta-feira, o piloto da Lotus cravou 1’34″808 (média de 219,968 km/h para os 5,793 km do circuito) antes que uma chuva fininha acabasse com as pretensões de todos os seus adversários, antes que se trocasse para pneus novos e alguém pudesse buscar uma volta mais rápida.

Na verdade, Pietro já tinha um tempo suficiente para lhe garantir a pole position, pois o israelense Roy Nissany, 2º colocado, fez 1’35″345, superando por 0″013 o austríaco René Binder e impedindo assim que a Lotus monopolizasse a primeira fila como aconteceu na corrida #2 de Spa-Francorchamps. Vencedor naquela oportunidade na Bélgica, Matevos Isaakyan ficou a poucos milésimos de Binder e acabou com a quarta posição.

A boa surpresa da classificação foi o quinto posto do japonês Yu Kanamaru, superando por quase dois décimos de segundo o russo Egor Orudzhev. Líder do campeonato, Alfonso Celis Jr. larga apenas da sétima posição, com Damiano Fioravanti, Konstantin Tereschenko e Diego Menchaca completando o top 10.

Cabe lembrar que nos treinos livres de manhã, com a pista em condições ligeiramente melhores, Pietro Fittipaldi fez o melhor tempo do fim de semana em 1’34″388. Se não chovesse, ele teria tido a possibilidade – quem sabe – de virar um tempo melhor que este. Amanhã, há a possibilidade de chuva: a meteorologia aponta 60% de chances disso acontecer.

A prova #1 terá transmissão em VT inédito pelo Fox Sports 2 às 12h30, logo após a Fórmula E em Mônaco.

Comentários