Blancpain GT Asia: estreia de brasileiro e 28 carros na rodada de Suzuka

B

timthumb

RIO DE JANEIRO –  O Blancpain GT Series Asia chega ao Japão neste fim de semana: o tradicional circuito de Suzuka verá a 3ª rodada dupla da temporada inaugural do certame organizado pela Stéphane Ratel Organisation (SRO), com diversas novidades – a começar pela presença de um piloto brasileiro.

O carioca Nicolas Costa estará a bordo do Lamborghini Huracán GT3 #66 da equipe do italiano Vincenzo Sospiri, dividindo o carro com o tailandês Sandy Stuvik, em substituição a Martin Kodric. No total, serão 28 carros na etapa japonesa, sendo 23 modelos GT3 e os restantes da subdivisão GT4.

Lista de inscritos para Suzuka AQUI

A notar algumas ausências em relação às provas anteriores: os times tailandeses que se inscreveram até que não surpreendem. Mas a Clearwater Racing, já ausente em Buriram, volta a ficar de fora do grid em Suzuka. Anthony Liu Xu/Davide Rizzo também não comparecem com a Ferrari 488 GT3 #37 da BBT Racing. A CMDT Eurasia igualmente estará fora da etapa do Japão, bem como o FIST-Team AAI, que já não vem frequentando o grid desde a rodada anterior.

Em compensação, três inscrições extras vêm do país do Sol Nascente: Hiroaki Nagai/Kota Sasaki estarão na Ferrari 488 GT3 da ARN com o número #28. A D’Station Racing inscreve um Porsche 991 GT3-R para Satoshi Hoshino/Seiji Ara e a Car Guy terá um Lamborghini Huracán para Kei Cozzolino/Takeshi Kimura, numeral #777.

A lista de inscritos também tem algumas substituições entre os pilotos: o chinês Lin Yue substituirá no #2 da FFF Racing Team by ACM o vencedor das 24 Horas de Le Mans na LMP2, Ho-Pin Tung. No carro #88 da Craft-Bamboo Racing estarão o britânico Devon Modell e o australiano Nick Foster, da equipe Gulf Racing UK no WEC. No #99, Peter Li volta a dividir o carro com Darryl O’Young.

Após a rodada da Tailândia, a situação do campeonato apresenta Hunter Abbott, da Gruppe M Racing, na liderança: ele soma 63 pontos, dois a mais que Marchy Lee/Shaun Thong, dupla da equipe Audi Hong Kong. Aditya Patel/Mitch Gilbert vêm em 3º lugar, com 58.

Na subdivisão GT3 Pro-Am, Abbott lidera com 78 pontos, contra 55 de Jeffrey Lee e 52 de Jiang Xin/Massimiliano Wiser. A classe GT3 Silver tem liderança de Lee/Thong, somando 80 pontos contra 68 de Gilbert/Patel e 48 da dupla Aidan Read/Alberto Di Folco. James Cai e Kenneth Lim são os ponteiros da GT3 Am, com 70 pontos.

A classificação da subclasse GT4 apresenta Eric Lo/Byron Tong (EKS Motorsports) na dianteira: eles somam 79 pontos – onze a mais que Frank Yu/Jean-Marc Merlin. Jeremy Wang/Keo Chang vêm em terceiro com 62.

O blog A Mil Por Hora terá os vídeos com o streaming dos treinos classificatórios e das duas provas do fim de semana no outro lado do planeta.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames