Cada vez maior e melhor: 28 carros no GT Open em Paul Ricard

lechner
A corrida de Paul Ricard marca a volta do Mercedes-AMG da Lechner Racing, com Mario Plachutta e Thomas Jäger

RIO DE JANEIRO – A terceira rodada dupla do International GT Open será neste fim de semana no tradicional circuito francês de Paul Ricard. E os números mostram que a categoria começa a caminhar em passos muito mais firmes que no ano passado. Os organizadores anunciam um total de 28 carros na pré-lista divulgada nesta terça-feira para disputar os treinos e as duas provas marcadas para sábado e domingo.

Lista de inscritos para Paul Ricard AQUI

Em relação ao grid já competitivo registrado na rodada de Spa-Francorchamps, as boas novas são a vinda da Mercedes-AMG GT3 da Lechner Racing na classe Pro-Am, para Mario Plachutta/Thomas Jäger; a vinda de um Lamborghini Huracán da Konrad Motorsport para Hendrick Still/Paul Scheuschner; os franceses Harry Teneketzian/Joffrey de Narda noutro Huracán alinhado pela AB Sport Auto de Bruno Abric; e a Antonelli Motorsport com mais outros dois Lambos, sendo o único com pilotos 100% confirmados o #32 para Kikko Galbiati/Mikaël Grenier. O #33 é de Andrea Roda e mais um piloto a definir.

absport
A AB Sport Auto pretende marcar presença com Joffrey De Narda/Harry Teneketzian e um Lamborghini Huracán

Como já era esperado, a Lamborghini R-EX da Wessex/Nigel Mustill e o Aston Martin da Brussels Racing não vão disputar a rodada francesa. Em relação a mudanças de pilotos, o português Tiago Monteiro faz sua estreia como o terceiro companheiro diferente de Lourenço Beirão da Veiga, que já dividiu a BMW da Teo Martin Motorsport primeiro com Antônio Félix da Costa e depois com Nelsinho Piquet. Jules Szymkowiak cede novamente o assento no carro #20 para Tom Onslow-Cole na SPS Automotive Performance.

Também entre os brasileiros há novidades: Flávio Nonô Figueiredo tem compromisso com o Brasileiro de Marcas em Cascavel neste fim de semana e será substituído no carro #12 por José Manuel Balbiani, da Argentina. Alan Hellmeister substitui o seu quase-xará Allam Khodair a bordo do #16 da Drivex School e vai competir na França ao lado de Marcelo Hahn.

Os Lexus RC-F chegaram ao International GT Open e estão invictos: foram quatro corridas – e quatro vitórias do modelo da marca vinculada à Toyota. Os irmãos Dominik e Mario Farnbacher vão a Paul Ricard para defender a liderança, mantida após a prova da Bélgica. Eles somam 38 pontos contra 33 do espanhol Albert Costa e do suíço Philipp Frommenwiler. Rob Bell e Shaun Balfe vêm em 3º lugar com 29 pontos.

Na Pro-Am, a dupla da Balfe Motorsport comanda a classificação paralela da divisão com 29 pontos, contra 22 de Marco Cioci/Piergiuseppe Perazzini e Michael Benham/Duncan Tappy. Os portugueses Antônio Coimbra/Luís Silva comandam na classe Am com 14 pontos, defendendo a equipe Sports & You com o Mercedes-AMG GT3.

As corridas serão nos seguintes horários: sábado às 11h15 de Brasília, com duração de 70 minutos e domingo às 9h15 de Brasília, com duração de 1 hora. Tudo com transmissão ao vivo aqui no blog.

Comentários

  • O campeonato está realmente ficando interesse. Se eu fosse da Lexus, chamaria os irmãos Farbackers (perdão se escrevi errado) para correr com o Lexus GT3 deles próprios para correr na IMSA. Não seria uma boa jogada?

    • Seria, mas no momento a Lexus só tem a 3GT como equipe nos EUA. O leque só se abriria para 2018.

      Quem sabe, uma eventual participação nas 24h de Daytona, hein?