Dominante, Scott faz a festa em Paul Ricard

9f4888f3-63c1-4ce1-b9aa-565cfee3ff52

RIO DE JANEIRO – Seis corridas, cinco vitórias. Pintou o campeão? Pois parece: Harrison Scott continua quase imbatível na temporada 2017 do Euroformula Open. E neste fim de semana, o britânico da RP Motorsport beirou a perfeição. Não só conquistou a pole position nas duas provas disputadas em Paul Ricard, como fez também a volta mais rápida em ambas.

Com quatro pontos de bônus no bolso do macacão, Harrison fechou com chave de ouro a participação dele na 3ª rodada dupla do campeonato, conquistando as duas provas e embolsando mais 50 pontos. Com a pontuação máxima nas duas etapas, Scott atingiu incríveis 151 contra 85 do vice-líder Ameya Vaidyanathan – uma diferença de 66 pontos, portanto.

Só um desastre completo pode impedir o líder de levar o título de forma antecipada e a julgar por seu excelente retrospecto, poucos duvidam do contrário.

O russo Nikita Troitskiy foi a única sombra de Scott em Paul Ricard: chegou em 2º lugar nas duas provas e no domingo, o piloto da equipe Teo Martin Motorsport deu algum trabalho no início. Mas o ritmo de prova do rival foi mais constante e Harrison pôde respirar quando viu que o adversário não teria chances de alcançá-lo.

Vaidyanathan pescou um pódio no sábado com a 3ª colocação e o novato alemão Jannes Fittje emplacou o melhor resultado dele na temporada neste domingo, segurando bem a pressão do indiano da Carlin. Devlin De Francesco ficou zerado no sábado e chegou em 5º ontem, mesma posição que ocupa na tabela, com 53 pontos.

Os brasileiros não tiveram bons resultados como nas rodadas anteriores: o melhor deles foi o carioca Thiago Vivacqua, que chegou em 8º lugar no sábado e melhorou um pouquinho para 7º no domingo. Com mais dez pontos, o piloto da Campos chegou a 50 e está em sexto na classificação.

Matheus Iorio fez uma nona colocação no sábado e ontem acabou abalroado por um adversário mais afoito na primeira volta. Marcou só dois pontos no fim de semana e ficou agora com o 8º lugar no campeonato, somando 29 pontos. Pedro Cardoso saiu do zero e fez o primeiro pontinho do ano com a décima posição na prova de sábado. Christian Hahn, que só pontuou na primeira corrida do Estoril, voltou a ficar fora do top 10.

A próxima rodada dupla do Euroformula Open será no Hungaroring, no início de julho.

Comentários